publicidade

OGC lança padrão para representação de dados hidrológicos

O padrão é compatível com dados de hidrologia e hidrogeologia, para cenários de monitoramento, previsões, infraestrutura como barragens e sistemas de abastecimento, dados de água superficial e subterrânea e ainda gestão de desastres. O WaterML 2.0 é resultado do esforço de do grupo de trabalho hidrológico do OGC, agências governamentais, universidades e organizações dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Alemanha, Holanda e outros países.

saneamento-gis
publicidade

O Consórcio Geoespacial Aberto (OGC) informa que seu novo padrão, chamado WaterML 2.0: part 1 – Time Series Encoding Standard, está disponível para sugestões e comentários.

Este novo padrão OGC é indicado para representações de observações hidrológicas, especificamente para dados em série histórica. O  WaterML 2.0 é implementado como parte do padrão OGC Geography Markup Language (GML) versão 3.2.1, e faz uso dos modelos e padrões de codificação de observações e medidas (O&M) do OGC.

O padrão é compatível com dados de hidrologia e hidrogeologia, para cenários de monitoramento, previsões, infraestrutura como barragens e sistemas de abastecimento, dados de água superficial e subterrânea e ainda gestão de desastres. O  WaterML 2.0 é resultado do esforço do grupo de trabalho hidrológico do OGC, agências governamentais, universidades e organizações dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Alemanha, Holanda e outros países.

publicidade
Sair da versão mobile