publicidade

China lança mais um satélite para sistema próprio de navegação

O país começou a construir o sistema em 2000, com o objetivo de não depender mais do Sistema de Posicionamento Global (GPS) dos Estados Unidos, criando seu próprio sistema de posicionamento até 2020. O sistema Beidou começou a prestar serviços em caráter experimental em 27 de dezembro de 2011, e foi testado para uso em transporte, previsão do tempo, pesca marinha, monitoramento hidrológico e mapeamento.

publicidade
Lancamento satelite Beidou
China lançou 11º satélite Beidou

A China lançou com sucesso, no dia 25 de fevereiro, o 11º satélite para seu próprio sistema de navegação global, conhecido como Beidou ou Compass. O aparelho foi enviado à uma órbita geoestacionária, partir do Centro de Lançamento Xichang, no sudoeste da província de Sichuan, por um foguete transportador Long March-3C.

O país começou a construir o sistema em 2000, com o objetivo de não depender mais do Sistema de Posicionamento Global (GPS) dos Estados Unidos, criando seu próprio sistema de posicionamento até 2020. O sistema Beidou começou a prestar serviços em caráter experimental em 27 de dezembro de 2011, e foi testado para uso em transporte, previsão do tempo,  pesca marinha, monitoramento hidrológico e mapeamento.

Segundo informações do centro de lançamento, a China vai lançar mais satélites Beidou ainda em 2012, para melhorar a cobertura e os serviços do sistema.

publicidade
Sair da versão mobile