publicidade

Ministro empossa novo diretor do Inpe nesta sexta

Graduado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Perondi é mestre em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Inpe e doutor em Theoretical Physics pela University of Oxford. No INPE desde 1982, atuou como coordenador geral de Engenharia e Tecnologia Espacial (ETE) de 2002 a 2004 e foi gerente do Programa Sino-Brasileiro de Satélites CBERS, de 2002 a 2005. Também foi diretor substituto entre 2001 e 2005, ano em que assumiu interinamente a direção geral. De 2007 a 2011, atuou como membro do Conselho Técnico Científico do Inpe.

publicidade

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antônio Raupp, dará posse ao novo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Leonel Fernando Perondi, nesta sexta-feira (1º) às 14h30 durante cerimônia na sede da instituição, em São José dos Campos (SP).

Leonel Perondi, diretor do INPE
Leonel Perondi, diretor do Inpe (foto: Augusto Coelho/MCTI)

Perondi foi escolhido pelo ministro a partir da indicação de um comitê de busca formado por personalidades das comunidades científica, tecnológica e empresarial. Ele substitui Gilberto Câmara, que exerceu o cargo de dezembro de 2005 até 14 de maio, quando foi publicada no Diário Oficial a nomeação do novo diretor.

Realizada no auditório Fernando de Mendonça, no Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Inpe, a cerimônia será transmitida ao vivo pela internet por meio da página www.lit.inpe.br/aovivo.

Perfil

Graduado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Perondi é mestre em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Inpe e doutor em Theoretical Physics pela University of Oxford.

No INPE desde 1982, atuou como coordenador geral de Engenharia e Tecnologia Espacial (ETE) de 2002 a 2004 e foi gerente do Programa Sino-Brasileiro de Satélites CBERS, de 2002 a 2005. Também foi diretor substituto entre 2001 e 2005, ano em que assumiu interinamente a direção geral. De 2007 a 2011, atuou como membro do Conselho Técnico Científico do Inpe.

Fonte: INPE

publicidade
Sair da versão mobile