publicidade

OGC financia projetos feitos com padrão de mapas para web (WMS)

O padrão WMS fornece uma interface para o requerimento de imagens e mapas georreferenciadas a partir de uma ou mais bases de dados geoespaciais. Um requerimento WMS define a camada geográfica e área de interesse, para ser processado. A resposta ao pedido gera uma ou mais imagens georreferenciadas

publicidade

GeoprocessamentoO Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, em inglês) está recebendo implementações para usuários de softwares que utilizem o padrão OGC Web Map Service (WMS) 1.3. A iniciativa está sendo feita para apoiar os testes de conformidade do padrão, como parte do OGC Compliance Program (CITE). O financiamento estará disponível para participantes selecionados.

O OGC Compliance Program (CITE) fornece recursos, procedimentos e políticas para melhorar o cumprimento das implementações de software com os padrões OGC. O padrão WMS fornece uma interface para o requerimento de imagens e mapas georreferenciadas a partir de uma ou mais bases de dados geoespaciais. Um requerimento WMS define a camada geográfica e área de interesse, para ser processado. A resposta ao pedido gera uma ou mais imagens georreferenciadas (formatos JPEG, PNG, etc.), que podem ser exibidas em navegador.

Para participar da seleção para o financiamento, os interessados devem apresentar uma proposta de duas páginas contendo uma descrição de suas implementações e uma estimativa do seu desenvolvimento / custos de testes. As respostas devem ser enviadas para techdesk@opengeospatial.org até 5 de agosto.

Para mais informações sobre esta oportunidade entre em contato com Luis Bermudez, Diretor de Interoperabilidade do OGC: lbermudez@opengeospatial.org. O Diretor foi palestrante do MundoGEO#Connect Latin America 2012, dentro do Fórum Internacional de Geotendências e do Fórum Padrões OGC. Os materiais das palestras já estão disponíveis na página de cada atividade.

publicidade
Sair da versão mobile