publicidade

Ipea discute os desafios da indústria espacial no Brasil

O Comunicado aborda o contexto em que atualmente se desenvolvem as atividades espaciais no mundo, com destaque para o seu impacto no desenvolvimento dos países.

publicidade

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta quarta-feira (11), o Comunicado nº 153 – Desafios e oportunidades para uma indústria espacial emergente: o caso do Brasil. O estudo foi apresentado pela técnica de Planejamento e Pesquisa Flávia de Holanda Schimdt, com a mediação do assessor técnico da Presidência do Ipea Murilo Pires, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

O Comunicado aborda o contexto em que atualmente se desenvolvem as atividades espaciais no mundo, com destaque para o seu impacto no desenvolvimento dos países. Prossegue com uma análise das empresas da indústria nacional, e uma breve discussão dos principais desafios identificados pela Estratégia Nacional de Defesa (END). Por fim, o estudo traz considerações sobre possíveis linhas de ação para que a indústria espacial brasileira se torne mais competitiva.

Leia a íntegra do Comunicado 153 – Desafios e oportunidades para uma indústria espacial emergente: o caso do Brasil.

Fonte: Ipea

publicidade
Sair da versão mobile