publicidade

Resumo traz as principais vagas na área da geoinformação. Confira!

publicidade

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargos:
1) Desenvolvedor Pleno. O profissional atuará no desenvolvimento do OnMaps, sistema de geomarketing, desenvolvido pela Geofusion. O OnMaps é a plataforma web de geomarketing que utiliza o estado da arte de tecnologias para soluções Web e GIS: J2EE, Weblogic, BD Oracle, Oracle Spatial, Mapviwer. Qualificações: Formação superior em Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas ou área relacionada; Experiência no desenvolvimento de soluções em ambiente web J2EE; Sólidos conhecimentos na área de desenvolvimento de sistemas e troubleshooting; Experiência em projeto de software orientado a objetos. Conhecimentos em: Linguagens de programação Java J2EE: EJB 3.0, JSF 2.0, JPA 2, JDBC, JMS, WebService; modelagem de banco de dados e sistemas (UML); banco de dados principalmente em construções de consultas SQL; desenvolvimento WEB: Javascript / Ajax, CSS; padrões de projetos e boas práticas em Java; inglês Intermediário. Conhecimentos desejáveis: Sistema de Informação Geográfica (GIS); banco de dados espaciais: Oracle Spatial; ferramenta de relatório Oracle Apex; API do Google Maps; conhecimento com o framework Oracle ADF.
2) Administrador de Dados (DA). O profissional atuará no desenvolvimento do OnMaps, sistema de geomarketing, desenvolvido pela Geofusion, que disponibiliza um grande volume de informações como mapa urbano de todos os municípios do Brasil e dados sócio-demográficos municipais e intra-urbanos. Além destas informações, dados de clientes como pontos de venda, clientes, centros de distribuição, áreas de influência de lojas e faturamento também compõe as customizações desenvolvidas para cada cliente. Qualificações necessárias: Formação superior em Engenharia da Computação, Ciências da Computação, análise de Sistemas ou área relacionada; sólidos conhecimentos em banco de dados Oracle; sólidos conhecimentos em modelagem de dados (UML, ER) ferramentas de apóio a modelagem de dados; experiência na criação e manutenção de objetos de base de dados: tabelas, índices, visões, etc; inglês intermediário. Conhecimentos desejáveis: geomarketing e GIS (Sistemas de Informação Geográfica); banco de dados espaciais: Oracle Spatial, Postgree/Postgis. Responsabilidades e Papéis: administrar o dicionário de dados de forma a garantir uma documentação completa e atualizada dos dados; elaborar e manter a padrões dos dados: dicionários de dados, nomes de tabelas e campos, etc.; manutenção do modelo de banco de dados das soluções; administração dos dados do sistema e clientes: bancos, arquivos, mapas, etc.; desenvolvimento de ferramentas (scripts) para importação e exportação de dados; apoio a equipe de suporte e desenvolvimento; definir, manter e auditar os modelos de dados; participar dos levantamentos de dados e regras de negócio junto às áreas funcionais da empresa e clientes; garantir a qualidade dos dados.
Empresa: Geofusion – Soluções de Geomarketing
Local: Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para rh@geofusion.com.br com o nome da vaga no assunto

Cargo: Disponíveis 10 vagas para profissionais com formação em alguma das seguintes áreas: Agrimensura, Edificações e Meio Ambiente. As vagas são para atuação no levantamento arbóreo dos eixos viários do Estado de São Paulo. Segundo a empresa, é importante residir próximo à capital.
Empresa: Descartes Soluções em Agrimensura e Geografia
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para descartes@descartesgeografia.com.br

Cargo: Vaga para setor comercial internacional. Necessário perfil empreendedor e fluência nos idiomas inglês e espanhol, além de disponibilidade para viagens. O profissional terá como missão ampliar as conexões internacionais, buscar novos anunciantes e patrocinadores para os canais de comunicação da empresa.
Empresa: MundoGEO
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para emerson@mundogeo.com com assunto “Vaga MundoGEO”, juntamente com um texto justificando seu interesse em trabalhar no MundoGEO

Cargo: Topógrafo. Situada no centro catarinense, a empresa atende o sul do Brasil e clientes no ramo da engenharia civil. A vaga disponível é para topógrafo com experiência.
Empresa: RC Projetos Civis e Topográficos
Local: Rio do Sul (SC)
Contato: Enviar currículo para italoferreiraco@hotmail.com

Cargos: Área de defesa civil/mapeamento de áreas de risco. É exigida experiência comprovada nas áreas; o regime de trabalho envolve plantão de 12h+folga (a combinar); o contrato de trabalho é de duração de 3 anos; o salário para base de cálculo é o estabelecido pelo CREA-RJ.
1) Meteorologista. Análise de dados pluviométricos e climatológicos;
2) Engenheiro Civil. Geotecnia, mapeamento de risco a movimentos de massa;
3) Geólogo ou Engenheiro de Minas. Geotecnia, pedologia, mapeamento de risco a movimentos de massa;
4) Analista de Sistemas. Desenvolvimento de sistemas de informação (aplicativos relativos à tomada de decisão);
5) Técnico Administrativo.  Sistemas de gestão, informática, banco de dados.
Empresa: Não informada
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para gilberto.pessanha@gmail.com

Cargo: Coordenador de marketing de produto – agricultura de precisão. Perfil: formação superior em engenharia agrícola, cartográfica e/ou agrimensura; desejável pós-graduação na área; inglês intermediário; experiência em marketing de negócios agrícolas; experiência técnica em geotecnologias: RTK, GNSS e softwares de GIS; conhecimentos em Agricultura de Precisão: conceitos e ferramentas; bons conhecimentos em informática; disponibilidade total para viagens.
Empresa: Não informada
Local: São Paulo
Contato: Enviar currículo atualizado no formato word para rovena@rovenachaves.com.br

Cargo: Analista de Implantação. O profissional irá realizar a implantação do sistema para novos clientes; seguir a especificação passada pelo comercial; executar testes para homologação do sistema após a implantação; padronizar e validar tabelas de dados enviados pelos clientes para carga no sistema; e realizar contato com o cliente para entendimento das informações enviadas para implantação. Para se candidatar, é necessário ter ensino superior completo em ciências da computação, engenharia da computação, tecnologia da informação, administração ou afins. O candidato deve ter experiência em contato com o cliente, e conhecimentos em banco de dados (Access), pacote Office, implantação de sistema, geomarketing ou sistemas GIS (desejável). Benefícios incluem assistência médica e odontológica, vale-refeição e transporte. O regime de contratação é CLT (efetivo).
Empresa: Geofusion
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo para Carolina: carolina.samsin@geofusion.com.br

Cargos:
1) Analista em Geoprocessamento. O profissional deve ter nível superior completo em geografia e/ou urbanismo e/ou engenharia ambiental e/ou áreas afins, com registro no conselho de classe e experiência profissional mínima de dois anos em geoprocessamento aplicado à área ambiental e recursos hídricos. Atividades: análise de dados espaciais, produção de documentos cartográficos e mapeamentos temáticos.
2) Analista em Geoprocessamento Pleno. Para esta vaga é necessário ter nível superior completo em geografia e/ou urbanismo e/ou engenharia smbiental e/ou áreas afins, e pós-graduação em geotecnologias e/ou meio ambiente e recursos hídricos, com registro no Conselho de classe e experiência profissional mínima de dois anos em geoprocessamento aplicado à área ambiental e recursos hídricos. Atividades incluem processamento digital de imagens de satélites (PDI), análises geoestatística e espacial, monitoramento e modelagem de dados espaciais.
Empresa: Avanti Prima Engenharia
Local: Salvador (BA)
Contato: Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial, informando o cargo escolhido no assunto do email, para clovis.tavares@avantiprima.com.br. É obrigatório o envio da pretensão salarial no corpo do email e do cargo escolhido no assunto do email.

Cargo: Gestor de Base de Dados. O candidato desenvolverá actividades como Gestor de Base de Dados, assegurando localmente a gestão e a manutenção de todas as bases de dados do CISA (em particular a do SVD), executando as suas funções com base nas orientações do responsável pelo projecto CISA (e/ou outro que venha a ser indicado em sede de contrato), designadamente: Assegurar o armazenamento, segurança e a fiabilidade da informação produzida; Estabelecer a ligação dos pesquisadores com a informação armazenada; Colaborar na formação e gestão do pessoal afecto ao projecto CISA.
Empresa: Não informada
Local: Angola
Contato: Enviar currículo até 31 de outubro. Mais informações e contatos em: www.cisacaxito.org/pt/eventsandnews/news/1/gestor

Cargo: Mais de 10 vagas para o processo de seleção de 2012 da OpenGEO, para profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia da Informação Geográfica (TIG). As vagas oferecidas são para os cargos de: Especialista em Geoprocessamento; Analista de Requisitos; Analista de Teste; e Desenvolvedor PHP. Benefícios: contratação em regime CLT; bonificação por desempenho; plano de saúde nacional (Unimed) com quarto privativo; vale refeição e vale transporte; plano de carreira com enfoque em resultados e crescimento profissional, com valorização do perfil técnico; participação em projetos de relevância nacional.
Empresa: OpenGEO
Local: Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Para participar do processo de seleção, basta preencher o formulário: http://url.opengeo.com.br/selecao_2012_004

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Total de 33 vagas para nos cargos da carreira do Magistério Superior, sendo nove vagas para a classe de Professor Adjunto e 24 para a classe de Professor Assistente. Uma vaga é para o curso de Agronomia, três para Engenharia Civil nas áreas de Engenharia Civil/Geotecnia e Transportes, Engenharia Civil/Geotecnia e Transportes e Engenharia Civil/Projeto de Edificações e Recursos Hídricos, respectivamente. Entre as vagas também estão disponíveis quatro para o curso de Geografia, sendo uma para Cartografia Básica, Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento, uma para Geografia Física e duas para ensino de Geografia.
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT
Local: Campus Araguaia em Barra do Garças (MT)
Contato: Inscrições de 30 de outubro a 13 de novembro em www.ufmt.br/concurso

Cargo: Concurso Público para preenchimento de vagas no cargo de Pesquisador. Uma vaga na área de cartografia para profissional com graduação ou mestrado ou doutorado completo em Cartografia ou Engenharia Cartográfica; duas vagas na área de Geografia para profissionais com graduação ou mestrado ou doutorado completo em Geografia; três vagas na área de geoprocessamento para profissionais c om graduação ou mestrado ou doutorado em Geoprocessamento.
Instituição: Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – IMB
Local: Goiânia (GO)
Contato: Inscrições de 25 de outubro a 26 de novembro em www.nucleodeselecao.ueg.br

Cargo: Uma vaga para professor efetivo na área de transporte, sub-área: geomática. Necessário mestrado com graduação em engenharia de agrimensura, cartográfica ou civil, com dissertação ou tese em ciências geodésicas ou cartográficas, ou informações espaciais ou mensuração.
Instituição: Universidade Federal de Uberlândia
Local: Campus Monte Carmelo (MG)
Contato: As inscrições serão feitas, entre 1 e 16 de novembro, na Secretaria da Faculdade de Engenharia Civil, no Bloco Y. Campus Santa Mônica, situado na Av. João Naves de Ávila, nº2121 – Bairro Santa Mônica. CEP 38408-144. Telefone: (34)3239 – 4170. E-mail: feciv@ufu.br. Edital: http://xa.yimg.com/kq/groups/9958307/425386818/name/091%20FECIV%20Expanso%20%20Monte%20Carme%20lo%20Geom%E

Cargo: 179 vagas para os cargos de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Instituição: Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA)
Local: Salvador (BA)
Contato: Inscrições de 18 de outubro a 8 de novembro em www.cespe.unb.br/concursos/SAEB_12_SEMAINEMA/

Cargo: 76 vagas para Professor do Magistério Superior nas classes Auxiliar, Assistente e Adjunto. Dentre as vagas, estão para as áreas de Geologia, Geotecnia, Geografia, etc..
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Local: Natal (RN)
Contato: Inscrições até 25 de outubro em www.sigrh.ufrn.br. Edital: http://www.progesp.ufrn.br/concurso.php?id=86538780

Cargo: Quatro vagas para professor adjunto, para quatro áreas no departamento de Geografia: Ecologia e Biogeografia; Geografia e Ensino; Geografia Humana/Epistemologia; Geografia Humana/Metodologia do Trabalho Científico em Geografia.
Instituição: Universidade Federal Fluminense – UFF
Local: Campos dos Goytacazes (RJ)
Contato: Inscrições até 28 de outubro em https://sistemas.uff.br/cpd/

Cargo: Vaga para professor adjunto, na área de Geografia/Geografia Humana. Necessário Bacharel e/ou Licenciatura em Geografia e Doutorado em Geografia ou áreas afins.
Instituição: Universidade Federal de Viçosa – UFV
Local: Viçosa (MG)
Contato: Inscrições até 7 de novembro. Edital: http://www.ufv.br/soc/files/pag/editais/2012/Edital%20125-2012%20_DGE-Geografia_.pdf

Cargo: Vagas para o Programa de Engenheiros 2013. Para participar, os interessados devem ter graduação em alguma das áreas da engenharia (exceto alimentos) e formação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Entre os pré-requisitos estão inglês avançado e domínio das ferramentas de informática, além de disponibilidade imediata para mudança. Em média, a cada ano, são selecionados 30 novos profissionais de todas as regiões do Brasil de acordo com três quesitos: aderência ao perfil e cultura da empresa, liderança operacional e possibilidade de crescimento. Os candidatos selecionados ficarão durante os quatro primeiros meses do programa em Curitiba e, após esse período, poderão ser alocados nos seis estados em que a companhia opera (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).
Instituição: América Latina Logística – ALL
Local: Vários
Contato: Inscrições até 9 de novembro em www.allengenheiros.com

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!

publicidade