publicidade

Relatório destaca o mercado de mapeamento móvel 3D

Móvel 3d
publicidade

Na última década observou-se um salto gigantesco em diversas indústrias, com a tecnologia 3D sendo implantado em vários dispositivos eletrônicos e outros objetos. A necessidade de mapeamento 3D surgiu depois de uma tentativa de fazer mapas 2D mais avançados e reais. Isto ocorreu através da introdução de sensores, câmeras, scanners, componentes GPS e outros dispositivos de aquisição de imagens 3D em tempo real, que posteriormente são criados em modelos de mapas.

Aparelhos portáteis de GPS utilizam a tecnologia de mapeamento 3D para fornecer orientações automatizadas. Estes dispositivos têm pequenas telas que exibem uma visão tridimensional de estradas e mapas. Esta é uma boa ferramenta para pessoas que viajam ou caminham em áreas desconhecidas, pois o dispositivo utiliza satélites para determinar sua localização exata.

Tecnologia de mapeamento 3D é muitas vezes usada para criar projetos de construção. Esta ferramenta facilita o desenho de uma versão tridimensional de um plano de casa, por exemplo. Estes planos são normalmente utilizados para obter licenças de construção e materiais antes da construção começar.

Um relatório elaborado pela RNR Market Research aponta que a experiência 3D em smartphones, tablets, notebooks, PCs, carros, entre outros, irá revolucionar o mercado de dispositivos móveis e GPS, ampliando os horizontes para os usuários localizarem as coisas facilmente através do aparelho. O documento analisa os desafios e oportunidades para o mapeamento e modelagem 3D, bem como o seu impacto no mercado.

O relatório também apresenta soluções sobre as tendências globais, principais influenciadores do mercado, projeções futurase restrições no mercado, juntamente com potencial de crescimento em todas as diferentes áreas geográficas. Ele também analisa diversos fatores que irão impulsionar e restringir o mercado nos próximos 5 anos.

Para acessar o relatório sobre Mapeamento e Modelagem 3D em aparelho móveis, entre no site da RNR Market Research.

publicidade
Sair da versão mobile