publicidade

Embratop fornece geotecnologia para reforma do Maracanã

publicidade

A Embratop, fornecedora de equipamentos de geotecnologias e representante da GeoMax no Brasil, forneceu equipamentos topográficos para a realização da reforma do estádio do Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014, que estava fechado para reforma desde 2011.

O Consórcio Maracanã Rio 2014, formado pelas construtoras Odebrecht Infraestrutura e Andrade Gutierrez, utilizou a estação total GeoMax Zoom 30, equipamento projetado e desenvolvido na Suíça com alto nível de confiabilidade e precisão, atendendo dessa forma as exigências de uma obra deste porte, segundo a empresa fornecedora.

De acordo com a Embratop, a empresa tem satisfação de fazer parte da história de uma obra tão importante para a Copa do Mundo FIFA 2014, palco da grande final da Copa do Mundo de 2014 e um dos principais cartões postais do Brasil. O Maracanã está passando por obras de reforma que proporcionará mais conforto, segurança e visibilidade ao torcedor, projeto este de modernização do estádio com alto nível de sofisticação de engenharia e tecnologia.

A entrega da obra do estádio foi feita no dia 27 de abril de 2013 e a capacidade total de público é de aproximadamente 79 mil espectadores. O Maracanã permitirá ao torcedor assistir aos jogos de uma posição privilegiada e, como nos estádios americanos e europeus, além de ficar mais perto do campo, o torcedor poderá ter a visão completa do campo de qualquer ponto do estádio, uma vez que a arquibancada estará a 14 metros das linhas do campo.

Equipamento GeoMax Zoom 30 foi usado na reforma do estádio do Maracanã

Os próximo eventos esportivos, realizados para testar o novo Maracanã, serão uma partida da Libertadores da América ou da Copa do Brasil, no dia 15 de maio, e um amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho.

Automação topográfica

Os levantamentos utilizam cada vez mais equipamentos e processos automatizados, que aumentam a produtividade e abrem novas possibilidades. Novas soluções em coleta e processamento de dados surgem, e saber como utilizá-las é importante para garantir a eficácia e alta produtividades.

Para debater as tendência do setor de automação topográfica, o MundoGEO#Connect realizará um seminário no dia 20 de junho, em São Paulo (SP). Para mais informações, veja a programação do Seminário Automação Topográfica e as opções de participação no evento.

publicidade