Solução ‘Babel’ é fundamental para compreender os achados do Projeto Cidade de Pedra, no Mato Grosso
A Thales, empresa atuante na área de defesa, aeroespacial e transporte, vai fornecer sua inovadora solução de visualização e interação Babel para contribuir com a melhor compreensão da complexidade do espaço da Cidade de Pedra, um amplo sítio arqueológico no Mato Grosso.
O Projeto Cidade de Pedra foi idealizado, elaborado e financiado pela Thales Université, centro global de ensino e treinamento da Thales. Trata-se de uma parceria com o Museu Nacional de História Natural de Paris (MNHN) e a Universidade de São Paulo (USP).
O Babel é uma solução inteligente de alta tecnologia desenvolvida no Thales Research and Technology (TRT), centro internacional de pesquisa localizado dentro do campus da École Polytechnique (uma das mais renomadas da França), que abriga centenas de cientistas e pesquisadores de todo o mundo, incluindo o Dr. Albert Fert, diretor do TRT e vencedor do Prêmio Nobel de Física de 2007.
Cidade de Pedra
A Cidade de Pedra é um sítio arqueológico localizado em Rondonópolis, Mato Grosso, onde escavações e estudos de arte rupestre revelaram milhares de dados que vão desde paisagens de macroescala até pequenos objetos, lareiras em fundamentos pré-históricos e desenhos pequenos em abrigos pré-históricos. Os milhares de dados adquiridos durante os 30 anos de pesquisa multidisciplinar franco-brasileira sobre a Cidade de Pedra, em todos os seus aspectos, estão agora sujeitos ao “esclarecedor” visual e análise de processamento de dados dessa solução inovadora.
Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.