publicidade

AMS Kepler apresenta seu sistema para estações terrenas de satélites

publicidade

A 3ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, aconteceu em São Paulo (SP) de 18 a 20 de junho, e demonstrou a força do mercado de geotecnologia no Brasil e na América Latina. Ao todo, foram 3.540 participantes de mais de 25 países nas 20 atividades do evento, além de 150 palestrantes e 65 empresas expositoras em uma feira de 4.600 metros quadrados.

Uma série de vídeos está mostrando o que foi destaque nos três dias do evento, que movimentou o setor geoespacial no Brasil e em vários países da América Latina durante o mês de junho. As empresas expositoras e representantes de marcas globais aproveitaram a feira do MundoGEO#Connect 2013 para lançar e demonstrar alguns de seus produtos e soluções em geotecnologias.  Entre elas está a AMS Kepler, especializada no desenvolvimento de estações terrenas de sensoriamento remoto e serviços com imagens orbitais.

Trabalhando há mais de uma década junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a AMS Kepler tem hoje um dos seus projetos mais importantes atrelado ao programa espacial brasileiro, com foco nos satélites Cbers-3 e Amazonia-1 (em fase inicial).

No MundoGEO#Connect 2013, a AMS Kepler apresentou seus serviços, projetos e soluções na área de geotenologias. “Como novidade este ano, apresentamos os planos e perspectivas dos próximos satélites que serão lançados, como também as novas soluções em Processamento Digital de Imagens usando paralelismo em placas gráficas (GPU)”, informou Antonio Machado e Silva.

Confira a seguir uma entrevista com o diretor da AMS Kepler:

Confira também o vídeo completo do evento e fique por dentro do que rolou no maior encontro de profissionais do setor geoespacial da América Latina. Para saber mais, confira o canal da MundoGEO no YouTube.

publicidade
Sair da versão mobile