publicidade

BlackBridge disponibiliza imagens de satélites do incêndio no Chile

publicidade

Os satélites RapidEye, da companhia Blackbridge, adquiriram novas imagens da área devastada pelo incêndio que ocorreu na semana passada em Valparaíso (Chile). As imagens de satélites mostram as área atingidas e o desenvolvimento do incêndio catastrófico que ocorreu sobre a cidade, terceira maior cidade do Chile, com uma população de mais de 280 mil habitantes. Em 2003 a cidade foi declarada  como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Nas imagens de satélites RapiEye pode-se detectar as áreas queimadas, que aparecem em tons de cinza . O fogo começou como um incêndio florestal nos arredores da cidade, mas se propagou por regiões povoadas de La Cruz, El Vergel, San Roque, Las Cañas e Mariposas. O incêndio destruiu ao menos 500 casas e levou à retirada de  mil pessoas, levadas para abrigos.

Mercado e tendências das imagens orbitais e aéreas

A cada ano surgem novos sensores e softwares de processamento e representação das informações obtidas por aviões e satélites. Com a chegada da tecnologia de aeronaves não tripuladas – os Drones –  o modelo de negócios e os processos deste setor vem passando por profundas alterações.

Esta temática será debatida durante a próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Serão quase 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias.

Com mediação de Wilson Holler, da Embrapa Gestão Territorial, o Seminário Imagens de Satélites e Aéreas irá reunir vários especialistas para debater o mercado de sensoriamento remoto orbital e aerofotogrametria. Representantes de empresas e instituições estarão presentes para compartilhar experiências, projetos realizados, novas tecnologias, tendências e aplicações.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Seminário Imagens de Satélites e Aéreas. As vagas são limitadas!

publicidade