publicidade

Empresa brasileira inicia exportação de drones

publicidade

A Flight Tech conquistou um contrato para o fornecimento do Mini-VANT Horus FT-100 e apoio logístico associado a um país na África. As primeiras unidades serão entregues até o segundo semestre de 2014, com a possibilidade de novas encomendas em 2015.

21391
Foto Flight Tech

O contrato é a primeira exportação Brasileira de Veículos Aéreos Não Tripulados. Os VANTs Táticos Leves da empresa e suas tecnologias são originalmente concebidos em cooperação com o Exército Brasileiro, com a Marinha e com a Força Aérea. O Horus FT-100 foi projetado em conjunto com o Exército Brasileiro, por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME) e do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), ambas instituições do Departamento de Ciência e Tecnologia, para ser usado em aplicações típicas de curto alcance realizados por pelotões, companhias ou mesmo batalhões.

O VANT pode ser usado de forma eficiente para a aquisição de alvos, reconhecimento, segurança de perímetro, apoio à ações de infiltração e exfiltração. No setor privado, pode ser usado para aerolevantamento em diferentes aplicações, em geral, por clientes que exigem flexibilidade e mobilidade para as operações a distâncias curtas.

A Flight Tech, certificada pelo Ministério da Defesa do Brasil como uma empresa estratégica de defesa, atua no desenvolvimento, produção e suporte de VANTs Táticos Leves para fins civis e de defesa. A empresa estará na primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais dos drones dp Brasil, o DroneShow LatinAmerica 2015.

O evento DroneShow vai acontecer no dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e será realizada pela MundoGEO. Entre os temas que terão destaque no DroneShow 2015, estão: mapeamento, monitoramento, segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, marketing, cinematografia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, serviços de emergência, agricultura, utilities e serviços públicos.

Curta a página DroneShow News no Facebook!
E siga a DroneShow no Twitter @Droneshow_news

Fonte: DroneShow 2015

publicidade
Sair da versão mobile