A DroneLand, empresa nacional do segmento de criação e design de Frames personalizados para Quadricópteros e projetos de filmagens aéreas, estará presente na DroneShow 2015, a 1ª feira de Drones do Brasil, que acontecerá em São Paulo (SP), nos dias 28 e 29 de Outubro.
Fundada em 2014, a DroneLand tem como objetivo trazer ao público brasileiro frames personalizados para FPV de uso pessoal, profissional ou para drones de corrida. A DroneLand possui a patente de cinco modelos de frames personalizados em fibra de carbono totalmente nacionalizados. A empresa tem como sócio fundador Diego Martins, um profissional da área de engenharia de sistemas.
Dentro do serviço de filmagens profissionais, a DroneLand realizou em 2015 imagens e vídeos do São Paulo Futebol Clube, nos Centros de Treinamento de Cotia, Morumbi e Barra Funda.
A DroneLand também presta serviços na área de aeromodelismo para quadricópteros:
• Venda de produtos e artigos para quadricópteros (e-commerce)
• Aulas práticas de voos
• Serviços de filmagens
• Montagem e manutenção de equipamentos (NAZA, APM, motores, etc.)
• Consultoria em geral para quadricópteros
Na feira DroneShow 2015, a DroneLand tem como objetivo expor e divulgar alguns modelos de Frames para corridas (mini-frames), os modelos DroneLand 250, 280 e o mini-hexa, além de dois Frames maiores, os modelos DL360 e DL390, para FPV e filmagens.
Atualmente, a DroneLand está se preparando para lançar seu serviço de e-commerce, permitindo que o público brasileiro tenha a opção de adquirir um Frame ou multirrotor no próprio país, sem ter a necessidade de importar.
Outra novidade divulgada pela DroneLand é a efetivação de uma parceria com uma empresa do ramo de segurança. Atualmente, a empresa está em fase inicial de testes no uso de drones para vigilância e monitoramento de propriedades particulares. O objetivo dessa atividade, segundo o engenheiro Diego Martins, é reduzir o risco para o vigilante noturno e fazer a ronda com drones via GPS e Waypoints.
O engenheiro afirma ainda que a DroneLand respeitas a legislação e não sobrevoas nenhuma área povoada ou promove atividades deste gênero. “Nós repudiamos qualquer movimento de hobistas que simplesmente sobrevoam a cidade com drones sem autorização, colocando em risco assim a vida de outras pessoas”, declara o engenheiro.
Para mais informações sobre a DroneLand, confira suas páginas nas redes sociais:
• facebook.com/dronelandoficial
• instagram.com/dronelandoficial
• www.droneland.org (e-commerce em desenvolvimento)
Fonte: DroneShow