publicidade

Debate com ANAC e DECEA na abertura do DroneShow terá transmissão ao vivo. Participe!

publicidade

Debate com ANAC e DECEA na abertura do DroneShow terá transmissão ao vivo. Participe!

A segunda edição do DroneShow traz uma novidade a todos os participantes do evento: todos os inscritos nos seminários e cursos do DroneShow 2016 ou no evento paralelo MundoGEO#Connect 2016 poderão assistir a todos os debates disponíveis nos três dias de evento.

O evento terá sua abertura no dia 10 de maio, terça-feira, das 9h às 10h30 com o debate sobre A Regulamentação do uso de Drones, que será transmitido ao vivo e terá a participação do Roberto Honorato, Gerente Técnico do Processo Normativo da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, e do Capitão Leonardo Haberfeld, Chefe da Seção de Operações Militares do Subdepartamento de Operações do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo.

Para assistir ao vivo e fazer perguntas, inscreva-se gratuitamente aqui:


DRONEShow

Nesse debate serão discutidas questões ligadas à regulamentação do uso de Drones no Brasil. O foco principal das discussões será garantir a segurança do espaço aéreo, das pessoas e do patrimônio, o credenciamento dos pilotos, a homologação dos equipamentos nacionais e importados, entre outras questões.

Ainda no dia 10 de maio, o DroneShow oferecerá a todos os participantes a oportunidade para apresentarem aos representantes da ANAC e DECEA dúvidas relacionadas às operações com Drones  de acordo com a legislação vigente no Brasil. O debate “Tire dúvidas sobre a regulamentação com a ANAC e DECEA” acontecerá das 18h30 às 20h.

Legislação de drones hoje

Atualmente, os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones) são responsáveis pela expansão e desenvolvimento da indústria aeroespacial mundial, com estimativas de investimentos de aproximadamente 8,3 bilhões de dólares em 2015. As possibilidades desta tecnologia são enormes, porém o uso civil ainda sofre com a falta de regulamentação do setor.

No fim de 2015, após uma longa espera e um aumento efetivo na utilização de equipamentos de imagem aérea em diversas áreas, foi divulgada a primeira proposta de norma para regulamentar o uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (VANT/RPA) e aeromodelos pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Porém, esta legislação ainda não avançou e a comunidade está ansiosa por uma definição.

 

Principais usos dos drones no país

As cinco atividades se destacam no uso de drones no país: para a segurança, tanto de áreas de difícil alcance, como para missões de maior complexidade; para obras, e fiscalização das mesmas, observação da evolução, envio de imagens para compradores e etc; para o meio ambiente, para mapeamento e observação de áreas de proteção; para eventos como festas e casamentos, onde se utiliza imagem aérea como forma de registro; e por último, para fiscalização de locais suspeitos, como por exemplo onde há trabalho escravo, onde não se pode chegar tão próximo.

Dessa forma, entendemos que os drones já estão tomando o seu espaço, portanto, precisa-se regulamentar e organizar uma legislação completa que permita uma melhor utilização de equipamentos tão úteis para a sociedade.

Por isso, elaboramos um material completo (e grátis!) para você ficar por dentro e entender melhor como funcionará essa nova legislação de Drones no país: http://conteudo.geoeduc.com/guia-legislacao-drones

 

Quer saber mais sobre o DroneShow? Confira nossa programação completa!


DRONEShow

 

DRONEShow

Debate com ANAC e DECEA na abertura do DroneShow terá transmissão ao vivo. Participe!

 

publicidade
Sair da versão mobile