publicidade

Assista o replay da Palestra Modelagem Geográfica na Avaliação Ambiental

publicidade

Veja nesse replay  como utilizar a modelagem em sistemas de informação geográfica (GIS) para a avaliação de impactos ambientais.

Dentro do contexto de responsabilidade socioambiental, a avaliação de impactos ambientais se mostra um tema de alta relevância, por ser essencial na gestão ambiental de determinada área.

E o uso eficiente dos Sistemas de Informação Geográfica, dentro da modelagem geográfica de qualquer área, se mostra crescente dentro do contexto ambiental.

As ferramentas SIG nos dão todo o suporte para a elaboração de um estudo consistente e preciso, porém o elemento mais importante na modelagem geográfica é o dado geográfico.

Pensando nessas dúvidas e para clarear as ideias, realizamos na ultima terça-feira (6/12) uma palestra online sobre Modelagem Geográfica na Avaliação Ambiental com o instrutor Arthur Paiva e mediado por Eduardo Freitas.

Com 346 participantes ao vivo, ao longo de quase 2 horas, o mini-curso foi um sucesso! “Fizemos uma enquete ao vivo, para identificar o perfil do público, e havia participantes de diversas formações, desde biólogos até analistas de sistemas, passando por engenheiros, arquitetos, geógrafos, entre outras áreas”, comenta Eduardo Freitas, coordenador de cursos do GEOeduc. “Isso demonstra o caráter multidisciplinar da análise de impacto ambiental, conforme foi destacado pelo próprio instrutor”, conclui.

Se você não participou ao vivo, assista agora mesmo o replay!

 

 

Quer ir além?

Aproveitamos a oportunidade para lançar o novo Curso Online Análise Espacial de Impactos Ambientais – Prática com ArcGIS, onde você terá:

 

Veja o que você vai aprender no novo Curso Online Análise Espacial de Impactos Ambientais – Prática com ArcGIS

 

Instrutor do Curso

Arthur Paiva. Graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, possui 3 anos de experiência em softwares GIS e de Processamento Digital de Imagens. Abordando assuntos como, geoestatística, geomarketing, análise ambiental e diversos outros temas geográficos.Trabalhou como suporte técnico e na confecção de materiais de cursos de extensão em geotecnologias pelo Laboratório de Geoprocessamento da UERJ (LABGIS UERJ). Experiência na área de agrimensura, no mapeamento de estradas e túneis a partir de levantamentos geodésicos (Diferencial, estático e RTK) com seu pós-processamento e topográficos, com o uso do Laser Scanner fixo e Móvel (acoplado em automóvel) e seus respectivos softwares.

 

publicidade