publicidade

Arauco do Brasil tem vaga aberta para Analista de Geoprocessamento

publicidade

Confira os requisitos e diferenciais para concorrer a esta vaga

A Arauco do Brasil está com uma vaga aberta para Analista de Geoprocessamento Pleno. A Arauco é uma companhia florestal com 47 anos de história e hoje é uma das maiores companhias florestais do Hemisfério Sul. Com unidades de produção no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul, a empresa tem negócios em mais de 70 países.

A vaga para Analista de Geoprocessamento Pleno e para profissional com Ensino Superior Completo em Engenharia Florestal ou Engenharia Cartográfica.

Dentre as principais atividades estão:
• Análise e processamento de imagens de Satélite e VANT
• Geração de mapas temáticos
• Avaliação de novas tecnologias para extração de informações de sensores remotos
• Realizar indicadores das áreas (gestão de metas)
• Medição de campo utilizando geotecnologias
• Gestão do banco de dados cartográficos (ponte entre TI e Florestal)
• Suporte cartográfico junto a área jurídica (invasões, desapropriações, posses, etc)
• Suporte em demais atividades pertinentes a área

São necessários conhecimentos em ArcGIS, ArcGIS Server, ArcGIS Pro e demais ferramentas de Geotecnologia. Imprescindível conhecimentos em Pacote Office Avançado e ter disponibilidade para viagens.

Dentre os benefícios estão vale alimentação, vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

Veja aqui como concorrer à vaga

DroneShow Online 2018

Para quem não conseguiu participar presencialmente em alguma atividade do evento, foi realizado esta semana, de 19 a 21 de junho, o DroneShow Online. Atendendo a pedidos, esta foi uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar presencialmente alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado na capital paulista. Assista o primeiro vídeo oficial com um resumo do evento:

O primeiro dia do DroneShow Online contou com um seminário no qual o diretor da MundoGEO, Emerson Granemann, fez um resumo com os destaques da feira e da abertura do evento. Na parte da tarde, foi a vez de Francisco Nogara Neto, da Agropixel e Skydrones, apresentar um mini-curso sobre processamento de imagens obtidas com drones. Já o segundo dia do evento teve a agricultura como destaque. Na parte da manhã, novamente Francisco Nogara Neto apresentou um mini-curso, só que dessa vez para uma introdução aos drones no setor agrícola. Por sua vez, na parte da tarde foi a vez de Giovani Amianti, da XMobots, apresentar um treinamento online avançado sobre agricultura com drones, apresentando cases de diferentes culturas.

Por sua vez, o terceiro e último dia do DroneShow Online 2018 teve como destaque o mapeamento usando drones. Na parte da manhã o foco foi a Topografia, quando Danilo Rodrigues – Diretor da GeoSurv – mostrou como drones podem agilizar e diminuir custos de aquisição de dados do terreno, bem como disponibilizar informações e parâmetros das feições contidas na superfície terrestre de modo a facilitar o desenvolvimento de projetos de engenharia. E fechando o DroneShow Online 2018, na parte da tarde foi a vez de Pedro Gomes – Geógrafo da Horus Aeronaves -, que abordou o mapeamento com drones, demonstrando como os drones oferecem vantagens, como baixo custo operacional, facilidade de uso em grandes terrenos, além de uma maior segurança durante a operação.

10.im_FaceTodos os inscritos no DroneShow Online poderão rever posteriormente o replay, terão acesso aos arquivos das apresentações – em formato pdf – e integrarão um grupo fechado de networking. Atendendo a pedidos, foi prorrogada por mais algumas horas a inscrição para acesso a estes conteúdos:

Confira a grade de conteúdos do DroneShow Online

publicidade
Sair da versão mobile