SkyFLD, nova ferramenta de agricultura de precisão da Helm do Brasil, oferece ganho em agilidade e produtividade especialmente aos médios e pequenos produtores rurais. Um satélite monitora toda a área plantada e um aplicativo viabiliza análises rápidas e precisas para o manejo das áreas
A Helm do Brasil lança SkyFLD, nova ferramenta de agricultura de precisão voltada especialmente para os médios e pequenos produtores rurais, empresas familiares e consultores de todo o País. A apresentação do produto foi realizada na feira Show Rural, que aconteceu no mês de fevereiro, no Paraná (PR), para destacar esse importante passo rumo à democratização dessa tecnologia no campo.
“Muitos produtores ainda estão receosos sobre a agricultura de precisão, principalmente os pequenos e médios”, explica Sebastian Lueth, Diretor Comercial da Helm do Brasil. “Muitos acham que esse tipo de tecnologia só é acessível para os grandes, o que não é verdade. Com o SkyFLD, vamos democratizar esse serviço”, completa.
O SkyFLD é capaz de gerar um mapa de variabilidade do solo para auxiliar o agricultor no processo de tomada de decisão. Desse modo, ele terá informações precisas de sua lavoura, podendo aprimorar o uso de insumos e sementes, monitorando a evolução da cultura.
Por meio da plataforma, o produtor poderá exportar relatórios e mapas que podem ser lidos por máquinas agrícolas compatíveis, e que calculam automaticamente a quantidade de fertilizantes e sementes devem ser utilizados, gerando assim, otimização de recursos para o produtor.
Além disso, SkyFLD é uma plataforma simples e intuitiva, podendo ser utilizada por qualquer pessoa, independentemente do nível de digitalização a que tem acesso.
A entrada da Helm do Brasil na agricultura de precisão faz parte dos planos da empresa de se aproximar cada vez mais dos produtores rurais, oferecendo alternativas e produtos que contribuam para o desenvolvimento da agricultura no Brasil.
Geo e Drones na Indústria 4.0
Marque na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.
Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.
Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.
Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).
Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.
Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:
Imagem: Divulgação