A indústria espacial está presente no dia-a-dia da sociedade. Ela não é composta apenas pelo veículo lançador e os satélites.

Diversas aplicações são desenvolvidas com bases em tecnologias espaciais, como por exemplo, os sistemas de navegação, a vigilância de frotas, o monitoramento de desastres, o controle e aumento da eficiência da produção, além de aplicativos para viagens e entretenimento.

O Brasil possui uma oportunidade ímpar de se firmar entre os grandes players internacionais no setor espacial. A utilização comercial do Centro Espacial de Alcântara apoiará o desenvolvimento de atividades do segmento espacial, de preferência por instituições privadas, assim como a tendência mundial.

Por sua dimensão geográfica e especializações produtivas, o Brasil gera um imenso rol de oportunidades para o segmento privado atuar e gerar soluções que a sociedade necessita.

A capital paulista receberá, no dia 19 de maio, o evento Oportunidades no Setor Espacial, dentro da programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2020, com organização da Agência Espacial Brasileira (AEB)*. São esperados, para este evento, representantes do setor privado, de organizações públicas e empreendedores do setor espacial.

Tópicos que serão abordados:

Painel 1 – Aplicações Espaciais: como o Setor Espacial está presente no dia-a-dia das pessoas

Painel 2 – Perspectivas futuras para o Programa Espacial Brasileiro: o equilíbrio entre o investimento público e privado

O acesso a este evento é livre para os participantes que adquirirem o ingresso para visitar a feira dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2020, ou que estiverem inscritos em seminários, fóruns ou cursos.

*A AEB é uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no MundoGEO ConnectDroneShow 2020, que acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais.

Será um verdadeiro festival de atrações: arenas com apresentações inovadoras; cursos básicos, avançados e práticos; seminários e fóruns temáticos; experimentação de tecnologias 3D; premiação dos melhores projetos; plataforma para agendamento de reuniões. Quem quiser economizar até 50% e ainda ter liberdade de assistir todos os seminários e fóruns pode optar por adquirir um passaporte. Acesse a programação completa e garanta sua vaga!

droneshow e mundogeo connect 2020 solucoes inovadoras para mercados verticais

Em paralelo às atividades acontece a maior feira de Geotecnologias e Drones nas Américas em número de visitantes, onde estarão presentes as principais empresas e marcas do setor. Neste vídeo de apenas 3 minutos você pode conferir um resumo de como foi a última edição do MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay