publicidade

Novo diretor do Inpe será o geofísico espacial Clézio Marcos de Nardin

Processo de seleção respeitou os trâmites internos previstos no regulamento, no qual é produzida uma lista tríplice por um comitê de busca e submetida para a escolha do Ministro

publicidade

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) informou na última quinta-feira (1/10) que chegou ao fim o ciclo de quatro anos da atual diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), unidade vinculada de pesquisa, desenvolvimento e operacional do MCTI, completado pelo diretor interino Darcton Damião.

Segundo o comunicado oficial do Inpe/MCTI, o novo diretor será o geofísico espacial Clezio Marcos de Nardin, que possui os requisitos e competências exigidas para assumir tal missão. Clezio toma posse nesta sexta-feira (2/10) para uma nova gestão de quatro anos.

O processo de seleção do novo diretor respeitou os trâmites internos previstos no regulamento, no qual é produzida uma lista tríplice por um comitê de busca, formado com este fim, e submetida para a escolha do Ministro.

O diretor interino Darcton Damião assume, a partir de agor, cargo de assessor especial do ministro do MCTI, Astronauta Marcos Pontes.

publicidade
Sair da versão mobile