publicidade
Conteúdo Patrocinado

Geo Agri conclui treinamento para operadores de drones do grupo Raízen

Com o objetivo de fortalecer e aprimorar ainda mais suas operações, rendimento e resultados o grupo adquiriu 15 unidades do VANT senseFly eBee Plus com RTK/PPK

publicidade

No último mês de outubro, a Geo Agri reuniu em sua sede todos os operadores de RPAs (sigla em inglês para aeronave remotamente pilotada, popularmente conhecida como drone) do grupo Raízen, para entrega técnica e treinamento operacional de 15 aeronaves senseFly eBee Plus RTK/PPK recém adquiridas pelo grupo.

A Raízen trabalha há alguns anos com RPAs com equipamentos de outras marcas e uma unidade do senseFly eBee Plus.

Com o objetivo de fortalecer e aprimorar ainda mais suas operações, rendimento e resultados o grupo adquiriu 15 unidades do VANT senseFly eBee Plus com RTK/PPK que atenderão todas as unidades Raízen espelhadas pelo Brasil.

Essas aeronaves já contam com a tecnologia que permite o RTK ou PPK, metodologias de posicionamento GNSS que realizam o mapeamento aéreo com grande acurácia posicional gerando resultados com acurácia centimétrica.

Além do RTK/PPK, as aeronaves vem embarcadas de fábrica com o sensor RGB senseFly S.O.D.A. (sensor optimised for drone applications) de 20MP, câmera desenvolvida pela própria senseFly com tecnologia específica para otimizar as aplicações com RPA’s, que conta também com a tecnologia DIFG (Direct In-Flight Georeferencing) que registra a posição via GPS e a orientação exata de cada local de captura.

Todo o controle e operação desses equipamentos é feito de forma automatizada pelo software eMotion exclusivo para esses RPA’s da senseFly.

O treinamento foi dividido e adaptado para anteder e capacitar os operadores da melhor forma possível.

Foram 3 turmas para treinamento completo, com duração de de dois dia cada e 5 operadores por turma, totalizando quase 50 horas de treinamento técnico especializado para essa equipe.

O treinamento teve como objetivo capacitar a equipe para operar esse as aeronaves que já contavam com uma experiência e capacitação em outras RPA’s o que ajudou no treinamento e entendimento sobre a tecnologia e o mapeamento aéreo.

Os tópicos abordados no treinamento foram extremamente completos, sendo eles:

Os VANTs senseFly, além da qualidade reconhecida, facilidade de operação e acurácia posicional, garantem alto rendimento de operação para que o grupo Raízen continue gerando os produtos para cana-de-açúcar como identificação de pragas e anomalias, mapeamento planialtimétrico para análise da topografia/relevo das áreas, afim de simplesmente analisar ou realizar reformas, planejando a melhor ocupação da área, rendimento de operações e evitando problemas como erosão, analisar falhas de plantio para possível replantio ou identificação de erros na operação, gerar linhas de colheita para colheita com piloto automático, minimizando pisoteamento e melhorando os resultados da colheita.

publicidade
Sair da versão mobile