publicidade
Conteúdo Patrocinado

Guandalini Posicionamento promove o curso mais completo do mercado de topografia sobre o Uso da Técnica PPK

publicidade

O curso sobre o Uso da Técnica PPK da Guandalini Posicionamento será nos dias 11 e 12 de março de 2021 das 8h30 às 12h, tendo uma pausa para o almoço e voltando das 13h30 às 17h30.

Será ministrado por: Marcos Guandalini, Engenheiro Agrimensor, pós graduado pela FGV e mestre formado pela POLI-USP, com mais de 20 anos de experiência no segmento de topografia; e por Gabriel Guidi Doná, Consultor Técnico e Instrutor de Equipamentos Topográficos, Engenheiro Agrimensor e Cartógrafo pela IFSULDEMINAS.

Agenda

Confira as pautas que serão abordadas no curso:

1° Dia:

Definições

Possibilidadesde levantamento com receptor GNSS

Introdução ao PPK

Equipamentos

Planejamento de voo

2° Dia:

Levantamento de campo

Coleta de dados

Processamento dos dados

Processamento de imagens

Possíveis aplicações

Inscrições

O curso foi dividido em dois dias e são complementares entre si. Existem duas modalidades:

Para você que já é usuário do Kit PPK Guandalini, existe um desconto de 15%.

O pré-requisito é o aluno ter conhecimento do uso de ARP (Aeronave Remotamente Pilotada). O público-alvo são usuários de ARP que desejam aprender a utilização da técnica PPK.

A Guandalini Posicionamento emite certificado de participação para os alunos das duas modalidades.

Para saber mais informações, entre em contato com Roseli Pereira pelo telefone (11) 97281-9982 (também é WhatsApp)

Guandalini e CEPAG-UFPR renovam Termo de Cooperação

A empresa Guandalini Posicionamento e o Centro de Pesquisas Aplicadas em Geoinformação, órgão auxiliar vinculado ao Setor de Ciências da Terra da Universidade Federal do Paraná, renovaram por mais três anos o Termo de Cooperação Técnica assinado em 2019, cujo objeto compreende “O desenvolvimento de pesquisas para analisar a precisão de um sistema de posicionamento de precisão denominado Guandalini PPK (sigla GPPK) para uso em Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT)”. A renovação, publicada na edição n° 163 do Diário Oficial da União, além de dar continuidade às pesquisas que estão sendo desenvolvidas, conta com o fornecimento de uma bolsa de pesquisa em nível de pós-graduação.

Segundo o coordenador do CEPAG, Prof. Dr. Leonardo Ercolin Filho, os resultados obtidos no primeiro ano de cooperação técnica mostraram o grande potencial que esse tipo de iniciativa promove entre a instituição pública e o mercado privado. Além disso, o apoio financeiro no fornecimento de uma bolsa de pesquisa em nível de pós-graduação, permite atuar de forma mais consistente no desenvolvimento de pesquisas científicas para a validação das especificações técnicas de novas soluções, bem como sua aplicabilidade na área da Geoinformação.

O diretor da Guandalini Posicionamento, engenheiro Me. Marcos Guandalini, ressalta novamente que esse termo de cooperação técnica é a perfeita aproximação do tripé “meio acadêmico – empresa de tecnologia – mercado de prestação de serviços”. Os profissionais que trabalham em seu cotidiano prestando serviços de Topografia, Geodésia e agora Aerofotogrametria, vivenciam a realidade prática do campo e necessitam que o meio acadêmico desenvolva pesquisas aplicadas com novas tecnologias e assim as valide para o uso imediato substituindo antigas técnicas de levantamento. As empresas de tecnologia vivem o grande desafio de interpretar e posicionar no Brasil as diversas soluções de hardwares e softwares que são constantemente anunciadas pelos fabricantes internacionais. Estas soluções precisam ser avaliadas por nosso meio acadêmico através pesquisas para garantir que os profissionais poderão utilizar as novas soluções em suas demandas. A aproximação das áreas de tecnologia, academia e prestação de serviços, é fundamental para realizar estudos que possibilitem a rápida absorção pelo mercado, aumentando a produtividade e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

Durante o novo período de vigência do termo de cooperação, será desenvolvida uma pesquisa de mestrado dentro do Programa de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas da UFPR e que envolverá o estudo e análise do potencial de acurácia dos receptores da EMLID em diversas aplicações, bem como a análise do sistema GPPK para uso em aplicações de mapeamento com VANT. Assim como já realizado no primeiro ano, os resultados obtidos serão publicados em periódicos e eventos nacionais e internacionais.

publicidade