O INCT GNSS NavAer, com sede na Unesp – Campus de Presidente Prudente abre processo seletivo para um bolsista TT-IV-A para dar suporte técnico ao INCT.
Descrição da Bolsa
Bolsa TT-4A, para graduado, especialista em Tecnologia de Informação (TI), com pelos menos quatro anos de experiência após a graduação, sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Contratação por 01 ano. Valor da Bolsa: R$ 5.850,40
Descrição da Vaga
Especialista em TI, atendendo os requisitos de bolsista TT IV-A da FAPESP para dar atuar nas seguintes atividades:
1) Apresentação e integração com as atividades do INCT GNSS NavAer;
2) Treinamento para entendimento das funcionalidades dos equipamentos e sistemas GNSS;
3). Configurar e realizar manutenção dos equipamentos GNSS e computadores para auxiliar no desenvolvimento do projeto;
4) Manutenção do servidor principal na UNESP PP e testar o processo de aquisição de dados;
5) Configuração do servidor principal e manutenção do ISMR Query Tool – aplicação Web, desenvolvido pelo grupo de pesquisa, para tratamento e processamento de dados GNSS – e suporte para posicionamento e monitoramento em tempo real;
8) Desenvolvimento de aplicativos e atividades de coleta de dados GNSS e redação de relatórios.
Detalhes da chamada estão disponíveis aqui.
Sobre o INCT GNSS NavAer
INCT é a sigla para Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. É um dos maiores programas de Ciência e Tecnologia no Brasil e objetiva desenvolver Ciência e Tecnologia do mais alto nível, na chamada fronteira do conhecimento.
O INCT Tecnologia GNSS no suporte à navegação aérea foi aprovado na chamada INCT 16/2014. Trata-se de um projeto de seis anos, que teve início em janeiro de 2017. Ele passou a ser designado como GNSS-NavAer. Dentre os 14 temas de pesquisa apresentados quando da chamada, ele se insere no tema “Controle e Gerenciamento de Tráfego Aéreo”.
Diferentes instituições participam deste projeto: a Unesp Campus de Presidente Prudente que o coordena, o INPE, o ITA, o IAE, a PUC-Rio, a UFRGS e o IFSP Campus Presidente Epitácio. Outras instituições ainda colaboram com o nosso INCT, tais como UFPR, UTFPR além das instituições que se prontificaram a colaborar na forma de permitir a instalações de equipamentos para o projeto, que são várias e se espalham por todo o pais. Esse projeto recebe financiamento do CNPq (Processo 465648/2014-2), CAPES (Processo 23038.000776/2017‐54) e FAPESP (Processo Políticas Públicas 2017/50115-0).
Receba notícias comentadas sobre Geotecnologias no seu WhatsApp