publicidade

Eve atualiza design de eVTOL e anuncia acordo com BAE Systems para o mercado de defesa

publicidade

A Eve apresentou no Farnborough International Airshow, na Inglaterra, o atual design do eVTOL que está desenvolvendo. O veículo agora usa asa e cauda convencionais em vez do canard da configuração anterior.

Os oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso verticais, bem como segurança e confiabilidade em um design simples e intuitivo de elevação e cruzeiro (Lift plus Cruise, em inglês).

Além das configurações atualizadas, a Eve apresentou o primeiro mock-up da cabine do eVTOL, que reforça a abordagem de design centrado no ser humano. O mock-up foi apresentado na exposição Fly the Future da Embraer, juntamente com os conceitos de suas aeronaves sustentáveis.

“Nossas equipes têm trabalhado arduamente para criar as melhores soluções para o ambiente global de mobilidade aérea urbana. Nossa experiência em aviação através da Embraer não apenas nos dá confiança de que estamos no caminho certo, mas também nos coloca na vanguarda do mercado. Estamos acelerando nosso engajamento com investidores e evoluindo na maturidade do projeto.”

André Stein, co-CEO da Eve.
Mock-up do eVTOL da Eve.

Colaboração entre Embraer e BAE Systems

A Eve também anunciou uma Carta de Intenção não vinculativa com a Embraer e a BAE Systems para explorar o potencial de encomenda de até 150 eVTOLs com o objetivo de analisar a aplicação dessas aeronaves para o mercado de defesa e segurança.

Em um anúncio separado, a BAE Systems e a Embraer assinaram um Memorando de Entendimento para potencialmente formar uma joint venture e desenvolver colaborativamente uma variante inovadora de defesa do eVTOL usando a plataforma da Eve.

“O ambiente operacional de nossos clientes está cada vez mais complexo e o eVTOL é apenas um exemplo de como estamos olhando para tecnologias emergentes, incluindo aquelas do mercado comercial. Estamos explorando como podemos adaptar essas soluções para trazer capacidade operacional vital para nossos clientes de forma rápida e a um menor custo – ao mesmo tempo apoiando as metas ambientais e de sustentabilidade.”

Ian Muldowney, Diretor de Operações da BAE Systems Air. 

Solução de Tráfego Aéreo Urbano

Na Farnborough International Airshow, a Eve assinou uma carta de intenção com a Halo Aviation para colaboração no desenvolvimento e lançamento do software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM, na sigla em inglês) da Eve. Como parte do acordo, a Halo irá adquirir o software da Eve visando maximizar suas operações de Mobilidade Aérea Urbana.

É a primeira LOI para a solução de UATM de última geração da Eve, que irá possibilitar o valor e o desempenho da rede do mercado de UAM e permitir a escalabilidade segura do setor. As empresas também pretendem desenvolver um modelo operacional a ser implantado em missões e regiões específicas nos Estados Unidos e no Reino Unido onde a Halo atua.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp

publicidade