publicidade

Satélite JUPITER 3 da Hughes chega ao Cabo Canaveral para lançamento

Maior satélite comercial de comunicações já construído aumentará oferta de serviços de conectividade nos Estados Unidos e na América Latina

publicidade

A Hughes Network Systems anunciou que seu satélite de ultra alta densidade JUPITER 3, chegou ao Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos, para seu próximo lançamento. O JUPITER 3, também conhecido como EchoStar XXIV, foi construído pela Maxar Technologies em Palo Alto, Califórnia, nos EUA, e foi projetado especificamente para fornecer gigabytes de conectividade a clientes nas Américas do Norte e do Sul.

O satélite foi cuidadosamente carregado em uma aeronave Antonov, voou pelo país e foi entregue para a U.S. Space Coast, onde passará por preparações de lançamento antes de entrar em órbita geoestacionária a bordo de um foguete Falcon Heavy.

“Como fornecedor líder de internet via satélite para clientes de áreas rurais nas Américas, estamos orgulhosos de iniciar uma nova era de conectividade com o lançamento do JUPITER 3”, afirmou Hamid Akhavan, CEO da EchoStar. “Dobrando a capacidade de nossa frota de satélites com 500 Gbps adicionais, o JUPITER 3 nos permitirá atender a mais clientes, especialmente onde o cabo e a fibra não podem, para que eles possam fazer tudo o que quiserem, incluindo trabalhar em casa, estudar e jogar online, envolver-se em suas comunidades e manter contato com familiares e amigos.”

Quando totalmente implantado no espaço, o JUPITER 3, o maior satélite de comunicações comerciais já construído, se aproxima da envergadura de um avião comercial. Com o JUPITER 3, a Hughes aprimorará suas ofertas HughesNet para clientes nos EUA e na América Latina com mais capacidade de banda larga e planos de maior velocidade – alguns com velocidades de até 100 Mbps.

A empresa também oferecerá planos HughesNet Fusion de maior velocidade, a internet doméstica de baixa latência que aproveita a tecnologia multipath para combinar as tecnologias sem fio e via satélite para um serviço mais rápido e responsivo do que a internet via satélite tradicional.

“Desde que inventou a internet via satélite e trouxe conectividade de banda larga para clientes remotos e rurais, a Hughes continuou a aprimorar nossas ofertas de serviços com mais capacidade, velocidades mais altas e uma melhor experiência online”, acrescentou Akhavan. “O JUPITER 3 representa o próximo salto em nossas ofertas, trazendo aos clientes HughesNet o que eles pedem: mais dados e velocidades mais altas.”

Com alta capacidade sobre as Américas, o JUPITER 3 também oferecerá suporte a aplicações como Wi-Fi a bordo, rede corporativa e backhaul de celular para operadoras de rede móvel (MNOs). 

“Trabalhando ao lado da Hughes, temos o prazer de concluir a construção do satélite JUPITER 3”, afirmou Daniel Jablonsky, presidente e CEO da Maxar. “Em seguida, esperamos colaborar no lançamento e posicionamento em órbita para colocar este satélite extraordinário em serviço.”

Após o lançamento, serão necessárias várias semanas para colocar o satélite na órbita correta e realizar testes de funcionamento, antes de colocar o JUPITER 3 em serviço.

Acesse o canal de conteúdo sobre Espaço

Receba notícias sobre Geotecnologias, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica Móvel no seu WhatsApp. Escolha aqui quais temas receber

Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço

2023 Destaques|Highlights: SpaceBR Show, São Paulo - Brasil
publicidade
Sair da versão mobile