A EHang, empresa chinesa de tecnologia de veículos aéreos autônomos (AAV), anunciou que entrou em acordo para receber um investimento de US$ 23 milhões de vários investidores privados liderados por Lee Soo Man, empresário e produtor na área de entretenimento da Coreia do Sul.
A companhia receberá um depósito de 80% do preço de compra agregado para a colocação proposta dos investidores. Espera-se que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2023, sujeita à revisão regulatória e às condições habituais de fechamento.
A emissão das ações ordinárias Classe A para a colocação privada será feita fora dos Estados Unidos de acordo com o Regulamento S sob o Securities Act de 1933. As ações ordinárias Classe A a serem emitidas serão valores mobiliários restritos e não podem ser revendidos sem registro ou isenção de registro sob as leis de valores mobiliários federais e estaduais aplicáveis dos EUA.
Além do investimento, a EHang e o empresário sul-coreano colaborarão para impulsionar o desenvolvimento dos negócios de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nas regiões do Pacífico.
A receita bruta do investimento será alocada pela EHang para capital de giro e propósitos corporativos gerais, permitindo a aceleração de planos estratégicos para avanço tecnológico, desenvolvimento de negócios e operações comerciais pós-certificação.
Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada
Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço