publicidade

EHang obtém certificado de tipo para eVTOL na China

Com autorização da Administração de Aviação Civil da China, aeronave EH216-S poderá operar voos comerciais com passageiros

publicidade

A EHang, empresa de tecnologia de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), anunciou que o EH216-S, seu veículo aéreo não tripulado de transporte de passageiros, obteve o certificado de tipo (TC) emitido oficialmente pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC).

Isso demonstra que o projeto do modelo do eVTOL está em conformidade com os padrões de segurança e requisitos de aeronavegabilidade da CAAC, e que o EH216-S está qualificado para conduzir operações comerciais para transporte de passageiros.

O certificado de tipo do EH216-S estabelece uma referência para a certificação de aeronavegabilidade de eVTOLs na China e no exterior.

A cerimônia de premiação do EH216-S TC foi realizada no Centro Internacional de Convenções CAMIC, em Pequim, em 13 de outubro, ocasião na qual a CAAC emitiu o EH216-S TC para a EHang.

Desde que a CAAC aceitou formalmente o pedido de TC EH216-S da EHang em janeiro de 2021, a equipe da EHang trabalhou em estreita colaboração com a CAAC e sua equipe de especialistas para validar e verificar as tecnologias inovadoras de ponta da aeronave.

Para a certificação de tipo do EH216-S, a CAAC e a EHang defenderam os princípios convencionais da aviação centenária juntamente com uma abordagem centrada na inovação, que envolveu a formulação de uma base de certificação específica e meios de conformidade adaptados às características técnicas distintivas do EH216-S, para conduzir a certificação de tipo.

Durante o processo de validação, o EH216-S passou por extensos testes de laboratório, solo e voo em laboratórios de aviação profissionais e locais de teste em vários locais da China. Esses testes incluíram, entre outros, desempenho do material principal, resistência estrutural, resistência a chamas, resistência a choques, toxicidade de gases, condições ambientais de equipamentos e sistemas, simulação de software, links de dados, estações de controle de solo, funcionalidade geral do sistema, compatibilidade eletromagnética, desempenho de voo e características de estabilidade de voo. O processo de validação examinou componentes, equipamentos e toda a aeronave em busca de defeitos pré-fabricados, falhas e interferências durante experimentos de laboratório e testes de voo.

Com isso, a segurança, aeronavegabilidade, desempenho, funcionalidade, usabilidade e confiabilidade do EH216-S foram minuciosamente e rigorosamente validados por meio de mais de 500 itens de testes específicos, mais de 40 mil voos de teste para ajustes e testes formais de validação de conformidade abrangendo 65 categorias principais. e mais de 450 itens de teste individuais.

“Nosso sistema UAV de transporte de passageiros EH216-S autodesenvolvido finalmente atendeu às grandes expectativas de garantir o primeiro TC na indústria global de eVTOL, marcando um capítulo significativo na história da aviação civil. Tomando o TC como trampolim, lançaremos as operações comerciais dos eVTOLs não tripulados EH216-S, priorizando a segurança acima de tudo”, apontou o fundador, presidente e CEO da EHang, Huazhi Hu.

Receba notícias sobre Geotecnologias, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica Móvel no seu WhatsApp. Escolha aqui quais temas receber

Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço

Participe das nossas feiras anuais DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Vídeo com o resumo da feira de 2023:

2023 Feira|Exhibition: DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show, São Paulo - Brasil
publicidade
Sair da versão mobile