A Moya Aero, fabricante brasileira de eVTOLs para o transporte de cargas, assinou uma Carta de Intenção (LOI, na sigla em inglês) para a venda de quatro aeronaves para a N2 Infrastructure Technologies, que vai desenvolver operações logísticas com o equipamento no Canadá, sede da empresa.
A N2 Infrastructure é uma nova startup que atua no setor de carga aérea como empresa de logística e transporte, inclusive para serviços médicos de emergência (EMS, na sigla em inglês).
“O eVTOL da Moya provou ter as especificações ideais para a nossa missão em regiões remotas”, explicou o cofundador da N2, Raheel Kamal.
A aeronave da Moya é um drone autônomo de carga, totalmente elétrico, com capacidade de 200 kg de carga e alcance de 110 quilômetros. Por ser elétrico, a operação do equipamento é com zero emissão de gases do efeito estufa. A expectativa é de que ele entre em serviço em 2026.
“Nós vemos uma grande sinergia entre a Moya Aero e a N2. Ambos estamos trabalhando para tornar a logística mais simples e sustentável”, acrescentou a cofundadora da Moya Aero, Renata Paolillo.
Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço
Participe das nossas feiras anuais DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
Vídeo com o resumo da feira de 2023: