A Archer Aviation, fabricante americana de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), anunciou a conclusão bem-sucedida de rigorosos testes de queda de baterias realizados em um laboratório do National Institute for Aviation Research.
Isso representa um marco significativo no desenvolvimento do sistema de propulsão elétrica de propriedade da empresa para sua aeronave Midnight, no que é visto como um dos testes mais difíceis de passar para uma aeronave eVTOL, colocando a Archer em uma posição forte para concluir com êxito esse mesmo teste nos próximos testes para crédito com a FAA.
Ao longo da última semana, as equipes de engenharia e certificação da Archer conduziram as baterias exclusivas da Midnight por três testes de queda de 15 metros, simulando cenários de impacto extremo. Testados em vários estados de carga, 0%, 30% e 100%, os conjuntos de baterias resistiram ao impacto sem nenhum sinal de falha e continuaram a funcionar corretamente.
Esse teste é reconhecido no setor de aviação elétrica como uma das barreiras mais desafiadoras para a certificação, projetado para garantir que os conjuntos de baterias possam suportar com segurança um impacto significativo. Um fator fundamental para o sucesso desses testes é a escolha da Archer de utilizar células cilíndricas no projeto do conjunto de baterias de sua propriedade.
“Essa conquista destaca nossa dedicação em não apenas atender, mas superar os padrões de segurança. É um passo fundamental em direção à nossa meta de garantir que o Midnight esteja entre as aeronaves mais seguras nos céus. É um testemunho da busca incessante da nossa equipe por inovação e excelência, e estamos entusiasmados com os resultados de que as baterias não apenas passaram no teste, mas ainda funcionaram adequadamente depois”, disse o líder de baterias da Archer, Alex Clarabut.
Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço
Participe das nossas feiras anuais DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
Vídeo com o resumo da feira de 2023: