publicidade

Planet Labs PBC anuncia tecnologia para insights em tempo real usando plataforma NVIDIA Jetson

A Planet será uma das primeiras companhias a se qualificar para o espaço e embarcar a tecnologia NVIDIA Jetson em um satélite de observação da Terra

publicidade

A Planet Labs PBC, uma das fornecedoras líderes de dados diários e insights sobre a Terra, anunciou hoje que está colaborando com a NVIDIA em seus recursos de processamento integrados para seu satélite Pelican-2 de alta resolução. Através desta colaboração, a Planet aproveitará a plataforma NVIDIA Jetson edge AI para sua missão de alta resolução de próxima geração e voará a tecnologia em seu satélite Pelican-2, previsto para ser lançado ainda este ano.

A computação acelerada por GPU NVIDIA proporcionará imagens inteligentes e insights mais rápidos para os clientes. Aproveitando os avanços recentes em inteligência artificial, a Planet espera que esta colaboração apoie um tempo de obtenção de valor mais curto para os clientes nos mercados governamentais e comerciais.

“Conjuntos de dados robustos são o que impulsionam a IA, e a Planet está adotando totalmente os mais recentes avanços que acontecem nesta revolução da IA, desde o aprimoramento de nossa tecnologia de satélite até a obtenção de insights de nossos dados de imagens em alta velocidade.”

disse Kiruthika Devaraj, vice-presidente de Aviônica e Naves Espaciais da Planet.

“Esta colaboração visa obter respostas em órbita para nossos clientes quase em tempo real. O conjunto de soluções que a Planet pode gerar para nossos clientes com nosso sensor óptico de alta resolução no Pelican é aprimorado pelo NVIDIA Jetson e pela conectividade em tempo real. Com o lançamento das mais recentes demonstrações de tecnologia no Pelican-2, nossos clientes e parceiros poderão acessar, processar e baixar imagens, bem como insights em tempo real em um ritmo rápido e em conectividade de baixa e alta largura de banda com base em suas necessidades exclusivas.”

“A execução da computação em órbita nos permite projetar novos pipelines que podem compreender os dados à medida que são coletados, sem esperar pelo download e entrega dos dados. Essa computação em órbita permitirá muitos recursos novos (e importantes), como o rastreamento em tempo real de eventos, como incêndios florestais, desastres e outros eventos de interesse,”

disse Deepak Vasisht, professor assistente da Universidade de Illinois Urbana-Champaign.

A Planet será uma das primeiras companhias a se qualificar para o espaço e embarcar a tecnologia NVIDIA Jetson em um satélite de observação da Terra.

Com informações da Planet e Nvidia


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs

Vídeo do MundoGEO Connect, DroneShow, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024:

publicidade
Sair da versão mobile