publicidade

Event 38 firma parceria com AviSight e Elsight para operações BVLOS

A Event 38 Unmanned Systems se une à AviSight na seleção da solução de conectividade BVLOS da Elsight para obter coleta de dados precisa em suas inspeções de oleodutos e gasodutos em terrenos difíceis

publicidade

A fabricante de veículos aéreos não tripulados Event 38 e a AviSight, fornecedora de inspeções de infraestrutura crítica, anunciaram o uso do Halo da Elsight, uma solução de conectividade de UAV baseada em IA, para permitir inspeções além da linha de visão visual (BVLOS) com precisão para coleta de dados em extensas áreas de óleo & gás e inspeções de gasodutos em terrenos difíceis.

No centro desta colaboração está o Halo da Elsight, um sistema de comunicações leve e altamente confiável. O software baseado em IA da Halo agrega vários links IP em um vínculo seguro usando tecnologias celulares, satélite e RF públicas e privadas, garantindo comunicações ininterruptas de drones, mesmo nos ambientes mais desafiadores. Quer se trate de resposta a desastres, vigilância, entregas ou longas inspeções remotas, os voos UAV (veículo aéreo não tripulado) movidos pelo Elsight Halo completam a missão com transmissão contínua de vídeo e dados de alta largura de banda para o centro de comando e controle (C2).

Ao enfrentar os desafios operacionais e econômicos da coleta de dados dos principais oleodutos, a CEO da AviSight, Suzanne Herring, foi bastante rigorosa em sua seleção do drone VTOL ideal e da solução de conectividade BVLOS para essas missões e exigiu conectividade com maior largura de banda, menor latência, maior redundância e, claro, o link mais confiável.

“A reputação da AviSight depende de nossa capacidade de fornecer inspeções de infraestrutura crítica precisas, oportunas e consistentes por meio do uso de sistemas aéreos não tripulados de maneira econômica. Num mercado tecnológico em rápido desenvolvimento, é essencial permanecermos inovadores na nossa metodologia de sistemas e, ao mesmo tempo, incorporarmos os desafios de uma execução eficiente da missão. Sendo a ligação C2 uma prioridade primária para as nossas missões BVLOS, era essencial encontrar um parceiro com capacidade para manter comunicações em todos os nossos terrenos voláteis. A Elsight nos proporcionou a capacidade de manter o C2 em vastas zonas úmidas, regiões montanhosas e áreas remotas. Embora o E455 da Event 38 nos tenha dado a capacidade de realizar extensas inspeções lineares de forma eficiente e econômica”, disse a CEO da AviSight, Suzanne Herring.

“Nós procuramos a combinação certa para manter o comando e o controle em mais de 3.200 quilômetros de inspeções de dutos em diversos terrenos. A Event 38 e a Elsight nos permitiram superar desafios de terreno e distância e fornecer dados precisos aos nossos clientes, garantindo sua conformidade regulatória”, acrescentou Herring.

O mais recente VTOL da Event 38 Unmanned Systems, o E455 é um drone de asa fixa de primeira linha, decolagem e pouso vertical (VTOL). Pesando 30 quilos, o E455 oferece autonomia de voo de 2,5 horas apenas com a energia da bateria. O E455 foi projetado para transportar uma ampla gama de cargas úteis, incluindo sensores de mapeamento, LiDAR e sensores de vigilância EO/IR, atendendo às demandas rigorosas de diversas aplicações, como inspeções demoradas de tubulações.

“A grande largura de banda e o baixo consumo de energia do Elsight Halo, combinado com o E455, abrem possibilidades infinitas de inspeções em longas distâncias e terrenos acidentados que não eram possíveis anteriormente”, disse Jeff Taylor, CEO da Event 38 Unmanned Systems. “Nosso VTOL E455 conseguiu se aproximar dos dutos com a ajuda da Elsight.

“Trabalhar com a Event 38 e a AviSight tem sido muito gratificante tanto do ponto de vista tecnológico quanto de negócios. Nosso Halo foi projetado para objetivos de missão crítica, especialmente em situações difíceis”, disse Yoav Amitai, CEO da Elsight. “A Elsight otimiza o uso de drones em muitos setores com conectividade BVLOS confiável para eficácia operacional. Ao mesmo tempo, possibilitamos o crescimento da indústria usando apenas um operador para controlar uma frota de drones a partir de locais remotos em qualquer lugar. É assim que vemos o nosso Halo como um catalisador de mercado para drones em oleodutos e inspeções em muitas indústrias, nas quais a remoção do elemento humano proporciona resultados melhores e mais seguros.

Mais informações: www.event38.com


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs

Vídeo do MundoGEO Connect, DroneShow, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024:

publicidade
Sair da versão mobile