publicidade

França autoriza vertiporto no rio Sena para voos de eVTOL

Local de decolagem e pouso será construído próximo à estação de Austerlitz e abre possibilidade para operar com voos de demonstração da Volocopter durante a Olimpíada de Paris, em julho

publicidade

O Ministério da Transição Ecológica e Coesão Territorial da França autorizou a criação de um vertiporto sobre o rio Sena, em Paris, abrindo espaço para voos de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Volocopter durante a Olimpíada de Paris 2024, que ocorre entre 26 de julho e 11 de agosdto.

O vertiporto temporário ficará localizado próximo à estação de Austerlitz e servirá de base de operações do VoloCity, aeronave com dois assentos da empresa alemã Volocopter. O vertiporto faz parte do projeto conjunto entre a fabricante e o Grupo ADP, companhia que administra os aeroportos de Paris.

A Volocopter deve operar voos entre o vertiporto no rio Sena e outros locais de Paris, incluindo os aeroportos de Le Bourget e Charles de Gaulle. Como a empresa ainda não tem autorização da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) nem da Direção Geral da Aviação Civil da França (DGAC) para operar comercialmente, poderá realizar voos de demonstração, sem passageiros pagos.

A autorização permite duas operações por hora entre 8h e 17h, com limite de 900 movimentos até 31 de dezembro de 2024.

Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs

Resumo em 1 minuto do MundoGEO Connect, DroneShow, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024:

Resumo evento 2024 e convite para 2025
publicidade
Sair da versão mobile