publicidade

Maxar Intelligence divulga as primeiras imagens dos satélites WorldView Legion

Os satélites WorldView Legion fornecem imagens de classe 30 cm com 8 bandas multiespectrais. Quando os quatro satélites restantes forem lançados, a constelação Maxar será capaz de coletar imagens das áreas de mudança mais rápida na Terra com frequência de 20 a 30 minutos

publicidade

A Maxar Intelligence divulgou as primeiras imagens coletadas pelos tão esperados satélites WorldView Legion.

Essas imagens foram coletadas por um dos satélites WorldView Legion e incluem imagens detalhadas de áreas urbanas importantes, rotas de transporte e centros de logística em São Francisco e Sacramento, na Califórnia, ressaltando o valor das imagens de satélite de alta resolução para mapeamento de precisão, monitoramento de locais, análises geoespaciais e outros casos de uso importantes.

Os dois primeiros dos seis satélites WorldView Legion planejados foram lançados com sucesso em órbita em 2 de maio deste ano. À medida que a Maxar continua os testes e a calibração extensivos nos dois primeiros satélites WorldView Legion durante a fase de comissionamento, a European Space Imaging (EUSI) começará os preparativos para estar pronta para atribuir os satélites a clientes governamentais e comerciais. Para os mercados europeu e norte-africano, a EUSI atribuirá tarefas e fará o downlink diretamente com toda a constelação Maxar de sua recém-atualizada Direct Access Facility (DAF) perto de Munique, Alemanha.

“A demanda por inteligência da Terra clara e altamente precisa nunca foi tão grande no mercado europeu de observação da Terra. O downlink local de dados dos satélites WorldView Legion no coração da região terá impactos significativos no acesso a dados de alta frequência e baixa latência para usuários-chave e provará ser crucial para auxiliar nas metas europeias de segurança, proteção e sustentabilidade,”

disse Adrian Zevenbergen, CEO da European Space Imaging

Os satélites WorldView Legion fornecem imagens de classe 30 cm com 8 bandas multiespectrais. Quando os quatro satélites restantes forem lançados, a constelação Maxar será capaz de coletar imagens das áreas de mudança mais rápida na Terra com frequência de 20 a 30 minutos.

Mais informações: https://maxar.com

Com informações e imagens da Maxar


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs

Destaques do DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024:

2024 Feiras/Exhibitions Droneshow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
publicidade
Sair da versão mobile