O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) recebeu no fim de julho representantes de diversas instituições governamentais dos Estados Unidos. O encontro reuniu entidades ligadas à defesa nacional, ao combate ao narcotráfico, à geointeligência, a questões ambientais e ao desenvolvimento sustentável.
Estiveram presentes representantes da Guarda Costeira, Embaixada dos Estados Unidos, Departamento de Justiça, Departamento de Estado, Agência de Desenvolvimento Internacional (USAID), Departamento de Narcóticos (DEA), Departamento de Defesa e Departamento do Interior dos Estados Unidos, incluindo o Serviço de Pesca e Vida Selvagem (USFWS).
Leia mais: Censipam apresenta novo drone
O principal objetivo da reunião foi apresentar uma proposta de projeto do Censipam Laboratório Integrado de Geointeligência e Modelagem de Redes de Ilícitos da Amazônia (LIGEM.Redes).
“Este projeto visa incorporar a análise científica ao apoio às atividades de proposição, planejamento, coordenação, execução de ações integradas de garantia da soberania, projeção de poder nacional, prevenção e repressão qualificada às redes de crime organizado transnacionais na Amazônia Brasileira e na Amazônia Azul; bem como à avaliação dos impactos dessas redes e de suas atividades no desenvolvimento sustentável de ambas as regiões”,
destacou o Assessor de Inteligência do Censipam, idealizador e coordenador do projeto, Prof. José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC).
Com informações e imagens do Censipam
Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!
Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs
Destaques do DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024: