publicidade
Conteúdo Patrocinado

A Guandalini vai mudar a forma como você vai a campo com seu receptor GNSS

Com o maior e mais completo pacote de soluções de correção para posicionamento preciso do mercado, a Guandalini vai permitir que você saia a campo apenas o seu receptor GNSS rover, o coletor de dados e um bastão

publicidade

Esqueça o esforço de ir a campo com muitas maletas, ou uma maleta gigante, vários cabos, acessórios e dois receptores GNSS!

A Guandalini mudará a forma como você irá a campo a partir de agora, com o maior e mais completo pacote de soluções de correção para posicionamento preciso do mercado, a Guandalini vai permitir que você saia a campo apenas o seu receptor GNSS rover, o coletor de dados e um bastão.

O novo pacote de serviços de correção fornece técnicas de Posicionamento Preciso do receptor Rover que podem ser NTRIP, Network RTK e PPP. Com cobertura atual de, aproximadamente, 2,5 milhões de km quadrados do território brasileiro, o serviço de correções Geo+ revolucionará o mercado GNSS do Brasil.

Figura 1 – Cobertura e Estações de Referência Ativa do Geo+

Com a assinatura dos Serviços de Correção Geo+ da Guandalini, o usuário poderá receber correções através dos seguintes métodos:

O Geo+ fornece opções de correções para o receptor Rover através da técnica NTRIP, em que o usuário seleciona a Base mais próxima de sua posição para receber correções diretamente do mountpoint selecionado, ou com a tecnologia avançada do Geo+ é possível selecionar a opção Single4G_AS e a rede escolherá para o usuário a base mais próxima[JS1] , obtendo solução fixa em poucos segundos e precisão próxima a 1 cm.

Figura 2 – Posicionamento Preciso recebendo correção via NTRIP

Para envio das correções NTRIP, a Guandalini possui Bases distribuídas por grande parte do território brasileiro.

Sendo essa a solução ideal para quem atua em áreas com acesso à internet e próximas a uma das bases NTRIP distribuídas pela Brasil.

Figura 3 – Estações de Referência Ativa NTRIP da Rede Geo+

Caso o usuário do Geo+ opte por não escolher nenhum mountpoint específico, ele pode trabalhar com a técnica Network RTK, onde o Rover conecta-se à rede Geo+ e ela cria uma base virtual próxima a posição do Rover, através da triangulação entre as Bases de Referência da rede Geo+, mantendo precisão e praticidade na execução dos trabalhos de campo.

Figura 4 – Posicionamento Preciso por VRS

Atualmente o acesso às correções via Rede VRS da Geo+ estão disponíveis para o Estado de São Paulo, onde a Guandalini apresenta cobertura completa do Estado à disposição do usuário.

Figura 5 – Rede VRS do Geo+, disponível no Estado de São Paulo

O serviço Geo+ conta com os serviços de correção VRS próprio da Guandalini, denominado Geo+ PRO e, para usuários de receptores Leica, também é disponibilizados acesso à rede VRS proprietária da fabricante suíça, denominada SmartNet.

Se por algum motivo o usuário não tenha cobertura 4G ou nenhum acesso a um ponto de internet no local de execução do trabalho, o serviço de correção Geo+ fornece a opção para o usuário receber correções ao receptor Rover via satélite geoestacionário por meio da Banda L, podendo assim trabalhar em campo apenas com o receptor Rover com precisão centimétrica, mesmo sem acesso à internet.[JS2] 

As correções PPP podem ser acessadas via Banda L, sem necessidade de internet, pelos receptores Leica (via SmartNet) e Geomax (via CPRO).

Além disso, receptores de outras marcas tem a opção de receber as correções PPP via internet, conectando-se à Geo+ via IP de acesso e receber as correções do serviço de correções continental da Nordian, chamado PointPerfect.

Figura 6 – Cobertura atual do Sistema Point Perfect

Sempre alinhada às tecnologias mais recentes, a Guandalini também oferece a opção para que o usuário receba correções NTRIP em locais sem cobertura de internet, utilizando a transmissora de sinais BTX2 conectada a um ponto de acesso de internet via StarLink. Dessa forma o BTX2 receberá as correções da base NTRIP e retransmitirá para o receptor Rover via UHF.

Com o maior pacote de soluções de correção em tempo real do Brasil, a Guandalini é capaz de fornecer a seus clientes soluções de posicionamento preciso em, praticamente, todo o território brasileiro mesmo sem acesso direto à internet.

Entre em contato com a Guandalini para conhecer mais sobre o maior pacote de correções de posicionamento do Brasil.

Mais informações: www.guandalinibr.com


A Guandalini já está confirmada como expositora na feira MundoGEO Connect, DroneShow, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2025, de 3 a 5 de junho no Expo Center Norte – Pavilhão Azul, em São Paulo (SP)


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs

Destaques do DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024:

2024 Feiras/Exhibitions Droneshow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
publicidade
Sair da versão mobile