publicidade

Lilium inicia testes de integração do sistema de energia elétrica do Lilium Jet

Etapa realizada no laboratório da Lilium na Alemanha é fundamental para a verificação da segurança de voo e certificação de tipo do Lilium Jet

publicidade

A Lilium informou que concluiu com sucesso a primeira fase de testes de integração do sistema de energia elétrica do Lilium Jet no laboratório da empresa. A conclusão do teste representa um marco importante no caminho para a aprovação das condições de voo e a certificação de tipo do Lilium Jet.

Isso significa que, enquanto os dois primeiros Lilium Jets tomam forma na linha de produção, os engenheiros já estão verificando o projeto das principais funcionalidades do trem de força da aeronave, que darão suporte à certificação de acordo com as regras SC-VTOL da EASA.

O novo laboratório do sistema de energia elétrica está localizado na sede da Lilium, como parte do campus de testes da empresa, nos arredores de Munique. O laboratório do sistema de energia elétrica replica o trem de força do Lilium Jet em um ambiente de teste controlado. O laboratório também integra sistemas de baixa tensão que alimentam os sistemas de aviônicos e de cabine da aeronave, unidades de isolamento de energia a bordo que evitam a liberação de energia perigosa e uma estação de carregamento em funcionamento.

Usando um software personalizado, os engenheiros da Lilium traçam perfis de voo, executam testes e coletam os dados correspondentes em tempo real. Os dados coletados serão usados para fornecer evidências às autoridades de aeronavegabilidade para demonstrar a segurança da aeronave e a conformidade com os requisitos de certificação de tipo.

O laboratório, que também oferece um ambiente seguro para injetar falhas e demonstrar a robustez do sistema a falhas, foi desenvolvido e construído em cooperação com o fornecedor italiano EN4, especialista em soluções avançadas de teste para aplicações aeroespaciais, automotivas, ferroviárias e industriais. Para o ambiente de teste, a Lilium e a EN4 fizeram uso extensivo de software e hardware de última geração fornecidos pela NI, anteriormente conhecida como National Instruments.

Paralelamente, a Lilium continua progredindo com a produção dos primeiros jatos Lilium, que serão usados como parte do programa de certificação de tipo Lilium Jet. O primeiro Lilium Jet será usado exclusivamente para testes em solo e o segundo jato será usado para o primeiro voo tripulado.


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs

Veja abaixo como foi o Expo eVTOL 2024:

2024 Feira/Exhibition Expo eVTOL
publicidade
Sair da versão mobile