publicidade

Empresa de serviços de UAS revoluciona a indústria de Segurança no Brasil

A “BIRDS” nasce da expertise e tecnologia proprietária, de um consórcio de empresas internacionais de Unmanned Aircraft Systems (UAS), a fim de oferecer soluções de segurança autônomas avançadas

publicidade

A BIRDS, fornecedora de soluções de segurança autônomas turnkey, iniciou suas operações na semana passada em São Paulo com o objetivo de transformar os serviços de segurança em todo o Brasil. A empresa é resultado da colaboração entre um consórcio de empresas líderes mundiais no mercado de Unmanned Aircraft Systems (UAS): Speedbird Aero, empresa de logística aérea não tripulada, fabricante e operadora de UAS no Brasil e no mundo; High Lander Aviation, um provedor global conhecido por seus softwares de gestão de frotas de UAS e tráfego aéreo não tripulado; e Cando Drones, uma das empresas mais bem sucedidas mundialmente no setor de operações com UAS.

Combinando décadas de experiência de mercado e tecnologia de ponta das três companhias fundadoras, a BIRDS oferece um conjunto sem precedentes e uma variedade de serviços de segurança para clientes, em qualquer escala e em um único pacote.

Léo Szterenzys, CEO da BIRDS, afirma:

“Estou orgulhoso de liderar uma empresa que está prestes a revolucionar a indústria de segurança no Brasil. A BIRDS é um novo conceito em segurança aérea – construiremos sistemas do zero desenhados conforme às necessidades dos projetos de nossos clientes, usando o que há de melhor e mais moderno em hardware e software autônomo fornecendo cobertura 24 horas por dia, 7 dias por semana para instalações de todos os tamanhos. Com base na experiência de três das principais empresas de UAS do mundo, somos capazes de oferecer um pacote que é realmente sem precedentes.”

O pacote de tecnologia da BIRDS é baseado em centros de comando integrados alimentados pela solução de software Orion DFM (Drone Fleet Management), em português “Gerenciamento de Frotas de Drones”, da High Lander. A partir destes centros de comando, as empresas podem gerenciar suas equipes de pilotos de UAS enquanto monitoram a telemetria e o espaço aéreo em um mapa e em tempo real. O sistema também permite a operação direta de frotas de UAS de qualquer tamanho, a partir do dashboard, bem como patrulhas autônomas e envios automáticos acionado por sensor. Os recursos fornecidos pela plataforma incluem compartilhamento de feed ao vivo, detecção e rastreamento de objetos alimentados por IA, pouso preciso, controle de carga útil, mecanismos de prevenção de colisões e muito mais.

A BIRDS também pode fornecer sistemas integrados antidrones que rastreiam e identificam UAS´ suspeitos e assumem o controle com segurança, pousando-os, a até três quilômetros de distância.

Alon Abelson, CEO e cofundador da High Lander, comentou:

“Estamos orgulhosos em levar nossas soluções para o mercado de segurança brasileiro. O país é um dos maiores e mais dinâmicos mercados do mundo – há um número grande e crescente de empresas, em uma ampla gama de setores, cada uma com necessidades específicas de segurança para suas instalações. O Orion DFM é uma plataforma poderosa e flexível o suficiente para fornecer esses serviços, estamos entusiasmados por nos juntar forças com nossos parceiros de confiança no fornecimento de soluções de segurança em todo o Brasil.”

A BIRDS desenvolveu um modelo de implementação que permite que, até mesmo as maiores organizações, implementem a tecnologia de segurança de UAS sem interrupção de suas operações diárias. O processo começa com uma consultoria e análise aprofundada das necessidades e dos recursos disponíveis das organizações. Em seguida, a BIRDS indicará o hardware mais adequado a necessidade do cliente ou trabalhará com o hardware já existente na organização. Finalmente, a BIRDS disponibilizará pilotos de Unmanned Aircraft Systems (UAS) e operadores de centros de comando para gerenciar o sistema de segurança em nome da organização. Caso a empresa opte em operar o sistema com recursos próprios, a BIRDS ministrará cursos de treinamento completos para os funcionários do cliente.

Manoel R. Coelho, CEO e cofundador da Speedbird Aero, disse:

“Como a primeira empresa de entrega por UAS na América Latina e a principal fabricante de UAS no Brasil, a Speedbird Aero traz uma experiência única para este projeto. Temos anos de experiência operando no espaço aéreo brasileiro e um conhecimento profundo do mercado brasileiro. Assim, podemos dizer com certeza que a BIRDS é mais do que um projeto novo e empolgante – é o início de uma nova era em serviços de segurança no Brasil e, em um futuro muito próximo, na América Latina.”

O rol de serviços de segurança da BIRDS inclui suporte regulatório. Entender e seguir as regulamentações altamente desenvolvidas e controladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) do Brasil sempre foi um dos principais desafios para as empresas de operações com UAS no Brasil, mas para os clientes da BIRDS isso não será uma preocupação – os sistemas de segurança da BIRDS permanecerão em concordância com as regulamentações da aviação graças ao conhecimento local e às conexões da Speedbird Aero.

Além disso, todas as operações executadas com a BIRDS ocorrerão sob a supervisão do Vega UTM (Unmanned Traffic Management), uma solução autônoma de administração de tráfego que oferece um conjunto de serviços e permite o gerenciamento de aeronaves remotamente pilotadas em todas as escalas e nos espaços aéreos mais complexos. Extensivamente testada em campo e em conformidade com todos os principais padrões internacionais – com eficácia comprovada no gerenciamento de emergências de UAS em todo o país – a Vega faz a conexão entre os operadores e as autoridades aéreas para garantir a segurança e a total conformidade regulatória.

Yoely Or, CEO e cofundador da Cando Drones, acrescentou:

“A Cando Drones tem quase uma década de experiência na construção e operação de sistemas de UAS para clientes de todos os tamanhos em uma ampla diversidade de setores, desde entregas, gestão municipal e segurança pública. Temos orgulho de oferecer nossa experiência operacional a clientes no mercado brasileiro e em outros países”.

A longo prazo, os sistemas de segurança aérea robóticos permitem que as grandes organizações economizem dinheiro reduzindo mão de obra e utilizando suas equipes de segurança em terra com muito mais eficiência, além de evitar custos desnecessários com incidentes que podem ser previamente detectados.

Para obter mais informações, entre em contato através do e-mail contact@birds-br.com ou pelo site www.birds-br.com

Com informações e imagens da BIRDS


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs

Destaques do DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024:

2024 Feiras/Exhibitions Droneshow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
publicidade
Sair da versão mobile