publicidade
Conteúdo Patrocinado

Como funciona a inscrição de empresas de aerolevantamento no Ministério da Defesa?

Somos a maior empresa de assessoria para cadastro no Ministério da Defesa, com 87 empresas já inscritas!

publicidade

Você está deixando de ganhar dinheiro por não ter inscrição no Ministério da Defesa (MD). Ou tem interesse em uma licitação que vai acontecer em seguida e descobriu que na licitação é exigida a inscrição.

Atualmente, a maioria das licitações tem essa exigência, mesmo de empresas particulares. E as que não tiverem, são impugnadas pelas empresas que dela participam e têm inscrição no MD.

Depois de ver uma licitação, você me procura para fazer sua inscrição e descobre que não dá tempo de participar dela. Eu já inscrevi uma empresa em 24 dias, desde a assinatura do contrato até a publicação da portaria de inscrição no Diário Oficial da União, mas foi uma exceção. O normal é em torno de 60 dias.

Esse tempo depende muito da sua agilidade em providenciar a documentação, e da carga de trabalho do MD no momento que eu apresento todos os seus documentos e solicito a inscrição.

Eu te oriento como ter a documentação da maneira mais rápida possível. Eu tenho dois objetivos principais em minha assessoria: ganhar tempo e economizar dinheiro das empresas.

O MD exige notas fiscais de softwares proprietários, aeronaves e sensores (câmeras). De resto, nada precisa de nota.

Um software de processamento de imagens custa muito caro. A licença de um Metashape, a última vez que consultei, custava R$24.000,00. Com minha assessoria, você não vai precisar gastar este dinheiro.

Entendo como funciona o processo!

Ele é feito em duas etapas.

A primeira é a fase documental. Nesta fase eu solicito uma série de documentos e informações. Sempre me pedem a relação desses documentos, e eu respondo que não existe uma relação, pois vai depender da formação e estrutura de casa empresa. Os básicos são Contrato Social e CNPJ. Analiso esses dois documentos e vejo se haverá a necessidade ou não de alteração. Os outros documentos eu peço com base na estrutura de pessoal e recursos materiais da empresa. Eu crio um cadastro meu de acesso no SisCLATEN, o Sistema do MD. Você não precisa se preocupar em acessar esse sistema. Com todos os documentos e informações da empresa em mãos, eu mesmo faço a inserção no SisCLATEN e solicito a inscrição. Com a aprovação da documentação, se encerra a fase documental.

Encerrada esta fase, sua empresa precisa fazer uma visita técnica ao MD, em Brasília (DF). Eu te oriento como montar esta apresentação. Após a apresentação feita, normalmente na semana seguinte é publicada a portaria de inscrição no Diário Oficial da União.

Mas minha assessoria não para por aí. Para realizar aerolevantamento em uma área com raio maior de 2,2 quilômetros, é preciso solicitar a Autorização de Aerolevantamento Fase Aeroespacial (AAFA) ao MD. Para áreas menores, esta autorização é dispensada. Eu tenho um tutorial para solicitação da AAFA. Sem esse tutorial, é impossível você descobrir como fazer. No mesmo tutorial tem instruções para informar ao MD que um projeto de aerolevantamento foi finalizado.

Assessoria sem prazo de validade

Eu costumo dizer que minha assessoria não tem prazo de validade. Eu acompanho as empresas muito além do contrato de assessoria.

Se, no futuro, você comprar um drone novo, basta me chamar. Eu peço os documentos necessários e coloco no SisCLATEN, e não cobro nada por isso.

Se precisar fazer um voo em área de influência de um aeródromo ou aeroporto, também pode me chamar. Passo todas as informações de como conseguir autorização para o seu voo.

Encontrou alguma licitação que você acha que tem exigências que não cabem, eu posso dar uma olhada na licitação e te dizer o que pode ser exigido ou não.

Problemas com autorizações de voo com o DECEA? Também posso te ajudar.

E tudo isso não vai te custar nada. Faço questão de prestar o melhor serviço. Com isso, faço muitas amizades e recebo muitos contatos por indicação dos amigos que faço.

Vamos conversar?

Então, chegou a hora de você me procurar. Eu tenho um limite de empresas que posso atender ao mesmo tempo e sempre estou operando nesse limite. Vagas são abertas quando documentações de empresas são aprovadas, mas essas vagas logo são preenchidas.

Não perca tempo! Procure-me hoje mesmo. A melhor maneira de falar comigo é via WhatsApp: 13 99131 0575.

* Floriano Peixoto – Diretor da Albatroz Brasil Drones


A Albatroz Brasil Drones está confirmada como expositora na feira DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2025, de 3 a 5 de junho no Expo Center Norte – Pavilhão Azul, em São Paulo (SP).


Receba notícias sobre Drones, Geo, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs

Conheça nossas próximas feiras anuais:
DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL

Destaques da última edição:

2024 Feiras/Exhibitions Droneshow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
publicidade
Sair da versão mobile