O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Tiago Faierstein, e o superintendente de aeronavegabilidade, Roberto José Silveira Honorato, foram agraciados na última quinta-feira (23/10) com a Medalha da Ordem Mérito Aeronáutico, na categoria Comendador, concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB) a personalidades e instituições que se destacaram na contribuição para o fortalecimento da aviação nacional.
A homenagem foi prestada em cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília e reconhece a atuação de Faierstein e de Honorato, bem como o compromisso da Agência com um setor aéreo mais seguro, eficiente e acessível, resultado do trabalho conjunto de todos os servidores e colaboradores da Anac, em parceria com as instituições que integram o Sistema de Aviação Civil Brasileiro.
Sobre a Medalha
A comenda, instituída em 1943, é uma homenagem ao trigésimo aniversário do primeiro voo de Santos Dumont. No ano 2000, sua regulamentação foi atualizada para premiar militares da FAB que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de suas atividades, e para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras. A medalha da ordem aeronáutica tem cinco graus de distinção: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Com informações e imagens da ANAC
Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs
Veja como foram as feiras DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2025, com mais de 10 mil visitantes de 30 países, 150 expositores, 200 palestrantes e 150 horas de conteúdo:

