A Elyx Vertiportos, empresa brasileira do grupo IGE2A, holding de infraestrutura, mobilidade e energia, formalizou um acordo com a Arton Advisors para estruturar a captação de R$ 100 milhões destinados à construção, implantação e operação de um pacote inicial de seis a sete vertiportos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Essas estruturas permitirão a operação segura e eficiente das aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs). A Elyx Vertiportos atua na construção dessas novas estruturas. O objetivo da captação é antecipar a oferta da infraestrutura necessária à operação desse novo modal aéreo, garantindo que os vertiportos estejam prontos e certificados antes do início das operações comerciais.
“O público pode achar que esses veículos ainda estão distantes, mas não estão. Há aeronaves voando, vertiportos sendo construídos. Não é algo futurista. Vai acontecer em breve”, disse o CEO da Elyx, Julio Nakano.
Segundo ele, o cronograma das aeronaves impõe um desafio claro à infraestrutura: “O fato é que os nossos vertiportos precisam estar construídos e já certificados quando isso acontecer”, reforça.
Receba notícias sobre Drones, Geo, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!
Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs
Confira os destaques da última edição do DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL:

