Location, Location, Location: How to Select the Best Site for Your Business, Luigi Salvaneschi, 1st ed, Grand Pass: The Oasis Press, 1996, 280 pag.

Luigi Salvaneschi foi presidente da Blockbuster Video, vice-presidente da McDonalds Corporation e vice-presidente sênior da Kentucky Fried Chicken. Neste trabalho, discute os principais aspectos a serem analisados por empresas varejistas de pequeno e médio porte ma escolha de seus pontos comerciais. Leitura obrigatória para quem se inicia nos estudos de localização, pois dá uma visão ao mesmo tempo básica mas não superficial de fatores críticos para o sucesso no varejo. (Francisco Aranha)

Statistics for Spatial Data, Noel Cressie, revised ed, N. York, Wiley, 1993, 900 pag.

Trata-se de uma sistematização dos modelos estatísticos aplicados a problemas de análise de dados georreferenciados, abrangendo questões que vão do microscópico ao astronômico. Na área de geomarketing, permite interpretações de dados para além do achismo com que muitas vezes são analisados os resultados produzidos com Sistemas de Informações Geográficas. A linguagem matemática formal, no entanto, faz deste um livro para iniciados. (FA)