O quê? COBRAC 2006 – 7º Congresso de Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial
Quando? De 15 a 19 de outubro de 2006
Como? O programa do congresso foi estruturado para possibilitar uma ampla participação e discussão sobre cadastro técnico multifinalitário e gestão territorial. Espera-se uma grande troca de experiências e informações a respeito do tema, que vem sendo conduzido no Brasil pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil (PPGEC), área de concentração cadastro técnico multifinalitário e gestão territorial.
Onde? Hotel Castelmar, Florianópolis (SC)
+Informações:
www.cobrac.ufsc.br

O quê? II Fórum Ambiental da Alta Paulista
Quando? De 25 a 28 de outubro de 2006
Como? O evento, organizado pela Associação Amigos da Natureza Alta Paulista (ANAP), será registrado no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e os trabalhos receberão o código do International Standard Serial Number (ISSN).
Onde? Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Tupã (SP)
+Informações:
www.amigosdanatureza.org.br

O quê? International Conference on Water in Arid and Semiarid Lands: Innovative Approaches and Informed Decision-Making
Quando? De 13 a 19 de novembro de 2006
Como? A conferência tem como objetivo oferecer a educadores, pesquisadores, estudantes e profissionais, informações atualizadas sobre a pesquisa em regiões áridas, avanços tecnológicos, legislação de bacias hidrográficas e aquíferos, sob jurisdição interestadual ou internacional, além de técnicas de campo com ênfase no gerenciamento de recursos hídricos. Estão programados workshops e viagens de campo e serão aceitos resumos para apresentações orais e posters.
Onde? Lubbok, Texas, EUA
+Informações:
www.iaff.edu/home/icasals/conference

O quê? 7ª Semana Geomática
Quando? De 20 a 23 de fevereiro de 2007
Como? A Semana Geomática é um congresso bienal e multidisciplinar, organizado pelo Instituto de Cartográfico da Catalunha (ICC), Instituto de Geomática (IG), Colégio Oficial de Engenheiros Técnicos em Topografia – sede Catalunha (COETT) e pela Escola Politécnica Superior de Edificação de Barcelona (EPSEB). Durante o evento, o conjunto de disciplinas englobadas no campo da geomática será discutido com profundidade: geodésia e navegação, fotogrametria e topografia, cartografia e sistemas de informação geográfica. Na 7ª edição, além de cobrir todos os aspectos científicos e técnicos relacionados à geomática, o tema central será “Os Sensores de Alta Resolução e Suas Aplicações”. Ao longo das seis primeiras edições, o congresso se consolidou como o evento de maior projeção da área na Espanha e como ponto de encontro de cientistas, profissionais e estudantes do mundo todo.
Onde? Palácio de Congressos da Feira de Barcelona
+Informações:
www.setmana-geomatica.org