Leica adquire a CyraT Technologies, Inc. A Leica Geosystems adquiriu recentemente a empresa americana CyraT Technologies, Inc, com sede em Oakland (California). A partir dessa aquisição, a Leica Geosystems torna-se também uma empresa líder na produção de equipamentos para medições 3-D a laser. A Cyra Technology Inc é um sistema revolucionário de medição de dados espaciais e de modelagem dos objetos 3D capturados. Essa nova tecnologia tem sido usada na captura de dados de estruturas 3D, tais como pontes, estruturas metálicas sofisticadas, tanques de petróleo e outros sistemas de estruturas industriais.
O novo produto ainda não tem lançamento previsto no Brasil. A Leica Geosystems está em fase de estruturação da nova rede de distribuição desse produto para o território brasileiro.
Contrato Histórico. No início de março, a empresa Leica Geosystems da Suíça e o Ordnance Survey da Inglaterra assinaram um contrato histórico de aquisição de GPS para a atualização cadastral de toda a Inglaterra. Trata-se do contrato mais significativo já realizado pela Leica Geosystems e que alcançou cifras da ordem de milhões de dólares.
O Ordnance Survey é a agência nacional de mapeamento da Inglaterra e decidiu pela aquisição do GPS System 500 da Leica após testar todas as marcas de GPS Tempo Real disponíveis no mercado.
A partir dessa aquisição de centenas de receptores GPS SR530 (Tempo Real) e GS50 (GPS para levantamentos cadastrais GIS), o Ordnance Survey deu início a um processo de estabelecimento de uma rede GPS Tempo Real nacional e do estudo de um novo modelo geoidal para a Inglaterra, entre outros. Para maiores informações sobre o projeto inglês, consulte http://www.ordsvy.gov.uk e http://www.gpd.gov.uk

Cyra Technology Inc é um sistema de medição de dados espaciais e de modelagem dos objetos 3D capturados.