Quem estiver planejando uma viagem entre as cidades paranaenses de Londrina e Maringá já pode encontrar na Internet uma ferramenta interessante de informação geográfica. Disponibilizar mapas inteligentes com detalhes sobre rodovias, postos de pedágio, gasolina ou policiais e ainda outros serviços de utilidade ao motorista é a proposta do site www.gisweb.com.br.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre as empresas Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S.A., Qualityware e GHS Informática, e deve ser ampliada futuramente, abrangendo o mapeamento inteligente e online de outras localidades e agregando novos valores de busca e localização ao usuário final.

O mapa entre a região de Londrina e Maringá é um teste piloto dos planos das empresas, que neste trabalho no Paraná uniram mapas pré-existentes a levantamentos com coordenadas GPS e informações sócio-econômicas fornecidas pelo IBGE. Futuramente, o gisweb.com.br pretende fornecer ao usuário informações adicionais como sinalização e manutenção das rodovias, condições do pavimento, e serviços de atendimento emergencial ao usuário.