A empresa R. JULIANO – Perícias e Engenharia de Avaliações está suscitando uma possibilidade de trabalho pouco cogitada por engenheiros agrimensores e topógrafos: a perícia judicial. Atuando desde 1984 nos três estados do Sul, mais São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, a empresa está comercializando online um manual explicativo para os profissionais interessados em realizar perícias judiciais.

Para topógrafos e agrimensores em especial a empresa avisa que “as perícias judiciais utilizam continuamente os serviços dessas categorias, que muitas vezes não dão o devido valor à atividade de perícia por não estarem familiarizados com a burocracia normal que a envolve e com a rentabilidade que oferece”. Para atuar como perito judicial não é necessário prestar concurso público nem estar vinculado a alguma instituição ou emprego, basta ter sua profissão reconhecida legalmente.

Os principais atrativos da profissão de perito são a flexibilidade de horários para executar tarefas e prazos relativamente largos de entrega do laudo. Quem se interessar pode solicitar maiores informações em manualdepericias.com.br.