Para a operação do Censo 2000, o maior levantamento sócio-econômico já realizado no Brasil, o IBGE está contanto com o apoio de mapas digitais produzidos pela paulista Multispectral. Esses mapas dividem o país em milhares de "setores" contendo cerca de 300 domicílios cada, visando facilitar o trabalho dos recenseadores e aumentar a precisão do resultado final do Censo.

Para aumentar a fidelidade do trabalho do IBGE, a Multispectral está desde 1998 investindo na produção de mapas digitais dos "setores censitários". Ao término do levantamento cadastral, o banco de dados gerado pelo Censo 2000 será aplicado aos mapas eletrônicos, permitindo a realização de análises variadas que podem cruzar diferentes níveis de informação censitária. Wagner Pacífico, do departamento de Marketing da Multispectral, adianta que assim que estiver concluído o levantamento do IBGE as novas informações serão agregadas aos mapas da Multispectral.

Por enquanto estão disponíveis os setores censitários do estado de São Paulo com informações referentes ao último censo realizado no Brasil, em 1991. Mais detalhes sobre a comercialização desses setores censitários podem ser encontradas no site http://www.multispectral.com.br .