A partir da sua próxima edição, a revista infoGEO contará com uma nova coluna. Batizada de "Topografia", a seção foi criada para atender o crescente interesse dos leitores nessa área. A coluna vem complementar e ampliar a abordagem do assunto pela infoGEO, ao lado da já existente seção "Agrimensura", de Régis Bueno.

O engenheiro cartógrafo (formado pela UNESP) e gerente de vendas na América do Sul da Topcon American Corporation, Takushi Narumi, é nosso novo colunista. Nesta primeira edição da "Topografia" Narumi comenta as propriedades dos equipamentos topográficos.

Leia a coluna e descubra se a sua Estação Total é mesmo a prova d"água, e a que condições pode ser submetida. Embora vários destes equipamentos venham com as especificações "a prova d"água" ou "impermeável", nem todos podem ser imersos em água ou expostos a todo tipo de chuva. Conheça as normas e códigos que padronizam o fator de exposição, identifique a sua estação e suas qualidades ou informe-se para fazer a escolha certa na hora de comprar a sua.