A infoGEO 16 traz um artigo de especialistas canadenses com uma análise apurada do satélite que surpreendeu o mercado GEO. Nele, os pós-doutores Thierry Toutin e Philip Cheng propõem uma nova interpretação das propriedades do satélite IKONOS e tentam "desmistificar" o sensor da Space Imaging. O IKONOS produz fotografias em cinco diferentes níveis de processamento (com correção geométrica e amarração referencial variados), gerando imagens com preços distintos.

O artigo mostra as diferenças entre a linha Carterra Geo, Reference, Map, Pro e Precision do satélite, fazendo um balanço de vantagens e desvantagens e estabelecendo uma relação custo benefício. Além disso o texto aponta diversas condições de uso de imagens do satélite, incluindo comentários sobre as restrições, aplicações, exatidão e resolução de cada variante.

Os especialistas indicam ainda métodos práticos e econômicos para extrair o melhor da linha Carterra de alta resolução. Descubra as especificidades e os custos de cada tipo de imagem que se pode obter através do sensor da Space Imaging e qual a mais adequada às suas necessidades.