Hoje é o último dia do 4o Congresso Brasileiro de Cadastro Técnico Multifinalitário (Cobrac 2000), que acontece em Florianópolis desde o último domingo. O evento trouxe à capital catarinense centenas de participantes – em especial de origem acadêmica – em uma tentativa de promover e disseminar uma cultura de cadastro técnico no âmbito do Mercosul e Conesul.

O destaque neste dia de encerramento é a palestra com o presidente da joint-venture Z/I Imaging, resultado de uma parceria recente entre as gigantes Intergraph e Carl Zeiss (representadas no Brasil com exclusividade pela Sisgraph). Em sua palestra "O futuro da fotogrametria: Hardware, Software e o Mercado", Rudolf Spiller, da Z/I, mostra todas as novidades que o setor de Aerofoto vem trazendo para facilitar o trabalho de cartógrafos e profissionais afins.

Ontem a principal atração do Cobrac 2000 foi a palestra "Interação de Cadastro Técnico com o Registro de Imóveis", do doutorando Sérgio Jacomino. A infoGEO neste último dia de Cobrac continua acompanhando os destaques do evento e trazendo todas as novidades interessantes pra você.

Se você quiser que a nossa equipe divulgue também o seu evento, basta entrar em contato conosco. (Renato Essenfelder, direto de Florianópolis para a infoGEO).