A Space Imaging – empresa norte-americana controladora do satélite de alta resolução IKONOS2 – assinou na última semana um contrato de parceria com a ESRI, uma das maiores desenvolvedoras de softwares GIS do mundo. Através da parceria, a ESRI tornou-se uma "master reseller"(revendedor mestre) dos produtos da linha CARTERRA IKONOS, o que inclui toda a gama de imagens produzidas pelo satélite norte-americano.

O anúncio é extensível às revendedoras da ESRI ao redor do mundo, que agora passarão a ter plenos direitos para revender também imagens do satélite.

Segundo as empresas envolvidas, a parceria será benéfica de ambos os lados, pois ao mesmo tempo em que a Space Imaging ganha um novo e poderoso canal (com mais de 400 revendedores ESRI somente na América) de distribuição dos seus produtos, a ESRI fortalece e agrega valor à sua linha de produtos e também à relação com seus clientes.

Além disso, Jack Dangermond, presidente e fundador da ESRI, acredita que a empresa se beneficiará ao tornar-se um centro único de compras para os interessados nos produtos da Space Imaging, pois fornecerá as imagens IKONOS e também os softwares GIS necessários para realizar análises geográficas.