A gigante norte-americana Intergraph divulgou no último dia 31 um balanço econômico relativo ao terceiro trimestre deste ano, que findou em 30 de setembro. No documento os números apontam uma perda bruta de 15% na receita da empresa (que passou para 159 milhões de dólares) em relação ao balanço do segundo trimestre de 2000. Em números absolutos essa perda representa um valor total de 5,3 milhões de dólares de prejuízo para a companhia, cujas ações no período sofreram queda acumulada de 11 centavos de dólar.

O mau resultado é atribuído à saída da Intergraph do mercado de hardware, pois a empresa vendeu neste ano suas divisão de placas gráficas tridimensionais à 3D Labs Inc. e o setor que produzia estações de trabalho foi negociado com a Silicon Graphics Inc.

O diretor executivo da Intergraph, Jim Taylor, sobre o fraco desempenho da empresa comenta que "nossos objetivos em 2000 eram estabilizar e fortalecer nossa situação financeira e redefinir o foco da companhia em torno dos softwares e serviços que comercializamos". Para que a Intergraph volte a ser lucrativa, Jim Taylor enfatiza que "vamos cortar gastos agressivamente".